O atleta capixaba naturalizado libanês Nacif Elias (-81Kg) foi impedido de lutar no tatame olímpico de Tóquio com seu próprio quimono, pois a Federação Internacional de Judô alegou que seu quimono não estava branco de acordo com o padrão olímpico.
“Só quem é lutador ou esportista sabe que quando você não luta com seu material de trabalho é diferente. Lutei com um quimono grande que estava na arara dos jogos. Competi com o coreano que disputa bem a pegada, mas durante o combate ele só andou para trás, esse era o jogo dele, sair e colocar golpe, e por conta de o quimono ser grande, eu não consegui estabelecer uma boa pegada, chegar junto. Mas agradeço a todos pelo carinho, mensagens e apoio. Infelizmente, não foi o meu dia, não sei se irei continuar fazendo judô, talvez eu me aposente.”, esclareceu Nacif em um vídeo que ele publicou nas redes sociais.
A luta começou bem examinada. Depois da segunda punição, com receio de ser desclassificado com a próxima punição, Nacif saiu da estratégia de luta e foi para o tudo ou nada. Mas foi surpreendido pela velocidade do sul-coreano mais uma vez. Encerrando assim, sua participação na olimpíada de Tóquio.
Agora, Nacif se prepara para embarcar para o Brasil, onde irá decidir se irá fazer mais um ciclo olímpico.
“Agradeço o apoio da minha família, amigos, ao Team Nacif Elias, à imprensa e por todas as mensagens de apoio recebidas.”, conclui Nacif Elias.
Por: Raquel Lima - Assessoria de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!