Em meio ao isolamento social causado pela pandemia que afastou a todos, os recursos tecnológicos estão sendo amplamente explorados por todas as áreas. No Judô não é diferente. Muitos professores estão ministrando suas aulas por aplicativos, onde os alunos podem continuar com os ensinamentos em sua própria casa. “Alternativas: isso é o que estamos buscando desde o início da Pandemia. Assistimos muitas discussões de judocas de todo o Brasil, buscando por soluções para burlar as dificuldades geradas pelo distanciamento. Criatividade e a vontade de fazer Judô é o que move a todos nesse momento”, comenta o Professor Rodolpho Lavoura.
Além de vídeo aulas temáticas voltadas aos alunos mais novos e as aulas ao vivo pelo Zoom, os alunos do Interior Paulista iniciaram nesse sábado, 01/08, uma serie de Treinamentos Regionais. A ação visa um intercâmbio entre alunos das equipes de Americana, Artur Nogueira e Limeira, com o intuito de promover amizade entre os judocas, além de gerar uma motivação a mais para treinar.
O primeiro encontro realizado na manhã desse sábado reuniu 40 alunos, do sub11 ao sub15, e contou com a participação dos Professores Edson Catarino (Assoc. Americanense), Rodolpho Lavoura (Assoc. Limeirense), Paulo Saldanha (Assoc. Americanense) e Leandro Takada (Nosso Clube). Durante 80 minutos os alunos realizaram atividades dinâmicas, desde exercícios de coordenação e equilíbrio até educativos para técnicas (Seoi Nague e O Soto Gari). A aula foi bem divertida e contou com brincadeiras valendo chocolate como prêmio. “Gostei muito dessa interação entre todos. Os professores fizeram as crianças suarem para acompanhar, mas todos adoraram. As atividades foram diferentes das habituais. Experimentar essas novas atividades foi uma experiência muito gratificante para as crianças”, comenta Nancy Suzuki, mãe dos alunos Lucas e Gabriel da Associação Americanense. Durante as atividades os alunos ouviam correções dos Professores Heitor Santurbano (Assoc. Americanense), Lucas Vieira (Assoc. Limeirense) e Andre Junior (Assoc. Limeirense).
A ideia é, aos poucos, ampliar essa ação. À medida que as dificuldades tecnológicas forem dominadas, mais adeptos devem ser envolvidos. O próximo encontro já esta marcado para o próximo sábado (08/08) e contará também com a Associação Mercival de Paulínia (15ªDR). “A posição de Sensei nos torna exemplo para cada aluno. A amizade e o respeito que construímos com professores e alunos de outras equipes também contagia nossos alunos. Ações como a de hoje não só favorece tecnicamente, como também fortalece a amizade entre todos”, concluiu o Sensei Edson Catarino, Kodansha 6ºdan.
Por: Professor Edson Catarino dos Santos - Americana
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!