sábado, 8 de fevereiro de 2020

Grand Slam de Paris: Larissa Pimenta é bronze e Sarah Menezes fica com o quinto lugar de Sarah Menezes no primeiro dia


O Brasil abriu a disputa do Grand Slam de Paris, neste sábado, 08, com uma medalha de bronze da meio-leve Larissa Pimenta (52kg) e o quinto lugar de Sarah Menezes. As duas se enfrentaram na disputa pela primeira medalha do país na competição e Pimenta levou a melhor com um waza-ari no tempo extra.  
Com esses resultados, Larissa soma 500 pontos no ranking mundial e Sarah fatura 360. Elas chegaram à Paris como números 15 e 39, respectivamente, no ranking mundial IJF, e ganharão algumas posições com esses pontos.  
Nas preliminares, o melhor desempenho foi de Sarah, que chegou à semifinal após vencer Gultaj Mammadaliyeva (AZE), Bokyeong Jeong (KOR) e Anais Mosdier (FRA), todas por ippon. Na semifinal, a brasileira investiu em ataques, impôs volume, mas não conseguiu projetar Distria Krasniqi, do Kosovo, que venceu a luta forçando três punições em Sarah.  
A kosovar que, é a atual número 2 do mundo na categoria de baixo (48kg), terminou com a medalha de ouro ao vencer a vice-campeã olímpica Odette Giuffrida (ITA).  
Larissa, por outro lado, precisou passar pela repescagem para chegar à luta pelo bronze. Nas quartas, ela foi superada pela italiana Giuffrida, mas venceu Anna Surova (UKR) e, em seguida, bateu sua compatriota para ficar com a medalha de bronze que, em 2019, havia escapado.  
Outros resultados  
O Brasil ainda teve outros oito judocas lutando neste sábado, 08. No ligeiro masculino (60kg), Phelipe Pelim venceu Francisco Mendes (POR) por ippon e parou em Won Jim Kim (KOR) na segunda rodada. Allan Kuwabara (60kg) chegou muito perto da vitória ao imobilizar o russo Yago Abuladze, que saiu da imobilização e superou o brasileiro por ippon. Abuladze ficou com a prata da categoria.  
No meio-leve masculino, Willian Lima (66kg) começou bem com duas vitórias. Primeiro, sobre Kevin Waldenburg (JAM) e depois sobre Tornike Nigliashvili (GEO). O revés aconteceu nas oitavas diante do sul-coreano Limhwan Kim, que chegou à final do torneio.  
Os pesos Leve (73kg) Marcelo Contini e Michael Marcelino também venceram suas lutas iniciais. Contini superou Oscar Pertelson (EST) e Alonso Wong (PER) antes de cair para o tricampeão mundial Masashi Ebinuma (JPN). Já Marcelino, bateu Julian Sancho (CRC) e parou no mongo Tsend-Ochir, que disputou o bronze na sequência. 
No leve feminino (57kg), o Brasil foi representado por Jéssica Pereira, que estreou com vitória sobre a azeri Munkhtsedev, mas foi poupada do restante da competição após sentir uma lesão na perna esquerda.  
No meio-médio feminino, Mariana Silva e Samara Oliveira também venceram suas primeiras adversárias. Mari superou Dena Pohl (GER) e parou em Catherine Beauchemin-Pinard (CAN), enquanto Samara venceu Nadja Bazynski (GER) e não passou por Masako Doi (JPN).  
Pesados lutam neste domingo
No domingo, último dia de competição, o Brasil será representado por três duplas nos pesos 81kg, +100kg e +78kg: Guilherme Schimidt (81kg) e Leandro Guilheiro (81kg); Maria Suelen Altheman (+78kg) e Beatriz Souza (+78kg); David Moura (+100kg) e Rafael Silva (+100kg).  
As preliminares começarão às 4h30 e as finais serão a partir das 13h, no horário de Brasília. O portal Live.ijf.org transmite ao vivo e gratuitamente todos os combates para o Brasil. 
Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada