Depois de conquistar a etapa de abertura do Campeonato Tocantinense de Judô, a equipe Palmas Judô Clube (PJC) voltou a demonstrar superioridade técnica perante as academias rivais, sagrando-se campeã da 2ª etapa, o que dá a ela uma boa vantagem na corrida em busca do título estadual de 2016. A vitória da PJC se deu a partir da conquista de 30 medalhas de ouro, 12 de prata e duas de bronze; enquanto a segunda colocação ficou com o Sesc (18-7-6) e a terceira com o Guerra/Sesi (10-15-14), sendo estes seguidos pelas equipes Araguaína/Aocam (8-1-3), Kodokan/Paraíso (5-5-7) e Dom Bosco (2 ouros).
O evento aconteceu neste último sábado, 30, na quadra poliesportiva do Tênis Sesc, no Jardim Aureny III, em Palmas, reunindo 171 judocas em disputas de medalhas. Umas destas competidoras foi Ana Eduarda Magalhães, que, representando o Dojô PJC, conquistou três ouros, o que, segundo ela, é mero fruto do trabalho realizado nos treinamentos. “A gente vai crescendo a cada treino, vai trabalhando mais forte a cada treinamento para poder chegar nas competições e fazer bonito. Nossa intenção é mostrar um Judô bonito para que as pessoas possam ver e tenham interessem em praticar também. Por isto, queremos mostrar para o Tocantins um Judô de qualidade para a gente seguir vencendo”, disse a atleta que compete nas categorias Sub-18, Sub-21 e Sênior -63 quilos.
Rivalidade
Apesar das duas vitórias em duas etapas, se engana quem pensa que as disputas não são acirradas, conforme explica o líder da equipe PJC, Sensei Celso Galdino. “O nível do Judô do Tocantins tem crescido muito e, à medida que cresce, aumenta a rivalidade, pois os combates ficam cada vez mais páreos. Mas, ao mesmo tempo, temos preparado bastante os nossos alunos e conseguido manter a mesma quantidade de atletas participante, até a aumentando, o que reflete no desempenho que tivemos na competição”, explica o faixa preta 5º DAN.
Próximas disputas
A terceira etapa do Tocantinense de Judô está prevista para o próximo dia 28 de maio, em local ainda a ser definido.
Entretanto, antes disto, nos dias 13 e 14 também deste mês, os judocas da PJC Lorrany Carvalho, Gabriel Santos e Héron Oliveira vão a Lauro de Freitas, na Bahia, para a disputa da final do Campeonato Brasileiro de Judô Sub-18. [Ascom Total / Fotos: Marcus Mesquita e Celso Galdino]
--
Total Comunicação e Eventos
Foto: Celso Galdino
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!