
O medalhista olímpico Flávio Canto fez nesta quinta-feira sua estreia como técnico de ne waza (judô de solo) na seleção brasileira de judô. Durante duas horas Canto comandou o treino com as atletas da equipe feminina no Instituto Reação. Após o recém anúncio da aposentadoria, o judoca, considerado o melhor atleta do mundo de ne waza, acredita que toda a seleção pode atingir a excelência no chão.
“Minha meta é fazer do Brasil o melhor país do mundo no ne waza. Fiquei muito satisfeito com o convite e a oportunidade de continuar fazendo parte da seleção brasileira. Cheguei a ajudar em alguns treinos no passado, mas, agora é oficial. Tenho certeza que esta equipe está muito unida e chegará forte às Olimpíadas de Londres”, afirma Flávio Canto.
Para a técnica da seleção feminina, Rosicleia Campos, o primeiro treino dirigido por Flávio Canto foi surpreendente.
“O método de ensino e progressão pedagógica do Flávio é incrível, ele disseca o movimento e faz com que seja muito simples aprender”, afirma Rosicleia.
A tetracampeã mundial de jiu-jitsu, Kyra Gracie, também aproveitou a estreia de Flávio Canto como treinador e participou, como convidada, do treino desta quinta-feira. Kyra, que faz parte da linhagem mais nobre do jiu-jitsu mundial, elogiou a escolha do medalhista olímpico para o cargo de técnico de solo.
“O Flávio me contou que a seleção estava aqui no Rio e aproveitei para vir e também aprender um pouquinho. A equipe está com o melhor professor do mundo de ne waza. É impressionante com ele é bom no chão”, diz Kyra.
Por: In Press Media Guide - CBJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!