Atletas da equipe de judô de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Educação – Seduc) estão em fase de treinamentos fortes visando às seletivas para formação das seleções brasileiras sub-17 e sub-20. O campeão de cada categoria torna-se titular do time nacional e representa o País em torneios internacionais. O vice-campeão fica na reserva.
A competição sub-17 ocorre nos dias 10 e 11 de março, em Fortaleza, no Ceará. O evento sub-20 acontece nos dias 17 e 18 do mesmo mês, em Goiânia, Goiás. “Para estas seletivas estamos levando um grupo forte, buscando colocar três ou quatros judocas nas seleções brasileiras”, afirmou um dos treinadores Fernando Wagner Patti Costa. “Temos atletas de alto nível técnico”.
Destaques – Nesta temporada, Tawany Gianelo da Silva, 16 anos, peso ligeiro (44 a 48 quilos), integrou a seleção brasileira sub-20 que ficou cinco dias em Paris, na França, realizando período de intercâmbio. Ela teve esta oportunidade por ter sido a única medalha nacional em um Mundial de Judô, em 2011. Em Kiev, na Ucrânia, ela conquistou o título na classe sub-17.
Antes, já havia vencido o Torneio de Thuringia, na Alemanha (etapa do Circuito Europeu sub-17). Campeã regional, estadual do interior, da Copa São Paulo, paulista, dos Jogos da Juventude, dos Jogos Abertos do Interior, sul-brasileira, brasileira, sul-americana, pan-americana, de etapa do circuito europeu, mundial; e ainda, paulista, brasileira, sul-americana escolar e de diversos Torneios Regionais e Estaduais. Com o currículo completo, a judoca de Praia entrou para a história do judô e faz parte de um seleto grupo de judocas que conquistaram todos os títulos possíveis na categoria de base (até 18 anos).
Jhennifer – Outra judoca da Cidade integrou a seleção brasileira sub-17 em 2011. Em Ploiesti, na Romênia, Jhennifer Ferreira Ernandes, 16 anos, peso superligeiro (até 40 quilos), conquistou medalha de prata na etapa do Circuito Europeu. Na cidade de Téplice, na República Tcheca, terminou em quinto lugar em outra etapa do Circuito Europeu. Na mesma temporada, venceu o Campeonato Sul-Brasileiro, o Campeonato Paulista Estudantil e o Campeonato Regional.
Kika – Em 2011, Gabriela Matiolli de Siqueira, a Kika, 18 anos, fez parte da seleção brasileira sub-20. Competindo no peso pesado (mais de 78 quilos), no município de Santiago, no Chile, ela sagrou-se campeã sul-americana. No mesmo, venceu os Jogos da Juventude, os Campeonatos Estadual do Interior e Regional; e foi vice-campeã paulista sub-20.
Por: Fabricio Tinêo, MTB: 37905
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!