
A Confederação Brasileira de Judô realiza neste sábado (26), em Vitória (ES), a  seletiva final para a formação da equipe nacional de 2011. Serão 45 judocas  lutando por vagas nas 14 categorias olímpicas e entre estes atletas estão nomes  consagrados, como o bicampeão mundial João Derly e a medalhista olímpica Ketleyn  Quadros. 
Os dois primeiros colocados na seletiva deste sábado (ou os que  est iverem classificados para as Olimpíadas, se as Olimpíadas de Londres 2012  fossem hoje) terão maior investimento da CBJ em 2011-2012. Os dois outros farão  parte da equipe no Grand Slam do Rio de Janeiro e da Copa do Mundo de São Paulo,  competições em que o Brasil pode inscrever quatro atletas. Atualmente o Brasil  tem 19 atletas dentro os critérios de classificação para as Olimpíadas de  Londres 2012. 
"Apresentamos para os atletas, em janeiro, o planejamento  para a temporada 2011-2012, o último do ciclo olímpico para Londres e onde os  eventos contam 100% dos pontos para o ranking mundial e olímpico. Vamos investir  nos dois atletas mais bem colocados em cada categoria, mas todos terão a chance  de lutar nos dois principais eventos de judô dentro do Brasil, que são o Grand  Slam do Rio de Janeiro e a Copa do Mundo de São Paulo. São competições onde eles  podem ganhar pontos e surpreender", afirma o coordenador técnico internacional  da Confederação Brasileira de Judô, Ney Wil son.
Primeira mulher  medalhista olímpica do Brasil, Ketleyn Quadros (57kg) jogará todas as suas  fichas na seletiva deste sábado, em Vitória. 
"Estou lidando bem com a  pressão pelo resultado. É uma seletiva decisiva, mas estou com uma boa  expectativa. Venho de competições internacionais fortes e treinando bem. Desde  que ganhei a medalha em Pequim, tive sempre que voltar para a seleção através de  uma seletiva e vejo isso como positivo, pois me mantém sempre ligada", diz  Ketleyn, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e ouro no  Campeonato Sul-Americano e Copa Pan-Americana 2011.
Atletas convocados  para a seletiva:
60kg
Breno Alves (SP)
Daniel Moraes  (MG)
Diego Santos(RS)
66kg
Alex Wilian Pombo (MG)
Charles  Chibana (SP)
Luis Revite (SP)
73kg
Marcelo Contini (SP)
Leonardo  Ferreira Luz (SP)
João Derly (RS)
Moacir Jr (RS)
81kg
Felipe  Costa (SP)
Rodrigo Rocha (RJ)
90kg
Bruno Felipe C. Ferreira  (RJ)
Felipe Cesar Oliveira (SP)
100kg
Alex Aguiar (SP)
Renan  Nunes (RS)
+100kg
Walter Santos (RS)
Leandro Gonçalves (SP)
Luiz  Eduardo Carmo (SP)
48kg
Cristiane Pereira (RJ)
Nathália Brigida  (MG)
Daniela Polzin (RJ)
52kg
Andressa Fernandes (SP)
Eleudis  Valentim (SP)
Milena Mendes (SP)
Raquel Lopes (RJ)
57kg
Ketleyn  Quadros (MG)
Giullia Penalber (RJ)
Mariana Barros (SP)
Flávia Rodrigues  (SP)
63kg
Camila Minakawa (SP)
Katherine Campos (RJ)
Manoela  Braga (RS)
70kg
Maria Portela (SP)
Helena Romanelli (MG)
Nadia  Merli (SP)
Glaucia Lima (SP)
Natália Bordginon (RS)
78kg
Déborah  Almeida (RJ)
Rosangela Moraes (SC)
Samanta Soares  (SP)
+78kg
Rochele Jesus Nunes (RS)
Aline Puglia (SP)
Claudirene  Cesar (SP)
Priscila Marques(SP)
Por: Media Guide Comunicação - CBJ
  
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!