Dois judocas da Adrearmas de São Vicente – SP disputaram entre os dias 01 e 6 de novembro os Campeonatos Sul-Americano e Pan-Americano das classes Sub 13 e Sub 15. A competição aconteceu na cidade de Lima, no Peru e reuniu 11 Países.
Pedro Neto, faixa roxa, 14 anos competiu na classe Sub 15 categoria -40kg e Vitória Oliveira, faixa laranja, 12 anos competiu na classe Sub 13, categoria -31kg.
Pedro Neto gabaritou as duas competições sagrando-se Campeão Pan-Americano e Campeão Sul-Americano. Essa é a terceira vez que o atleta disputa essas competições. Vitória estreou em tatames internacionais e também fez bonito, sagrando-se Vice-Campeã Pan-Americana e Vice-Campeã Sul-Americana.
Para quem desconhece o trabalho realizado pelo casal de professores da Adrearmas, Marcos de Pádua Mercadante e Cristina Mercadante, em São Vicente, pode até pensar que foi muita sorte os garotos voltarem com medalhas dessa competição.
Mas quem acompanha o trabalho deles e de sua equipe sabe o que já enfrentaram e superaram para conseguir essa excelência no treinamento e resultados que a equipe conquista ano a ano.
A Adrearmas hoje é um celeiro de talentos no judô, que soma energias e vontade dos professores, atletas e também dos pais que se desdobram para poder ajudar a equipe a se desenvolver de forma plena na modalidade. Pedro Neto e Vitória somam com o restante da equipe e retornaram para casa com o resultado dos estímulos, dos treinos diários e da vontade chegar sempre ao topo do pódio. O desafio é sempre feito e o desafio é sempre aceito.
A base da Adrearmas possui talentos que são descobertos todos os anos. Basta observar os resultados dos campeonatos Regionais, Estaduais, Nacionais e Internacionais das classes de base e verão que sempre há atletas da Adrearmas conquistando medalhas.
Vitória estreou numa competição internacional e já conquistou duas medalhas de prata. Pedro Neto, praticamente um “veterano”, tem passeado pelos tatames e hoje detém os títulos de Bi-Campeão Pan-Americano 2017 e Bi-Campeão Sul-Americano 2017, fechando com chave de ouro a temporada 2017 de competições e também a sua participação na classe Sub 15. Em 2018, novo desafio para ele. Disputas na classe Sub 18. Para isso, Pedro já está treinando forte e ainda visa uma vaga na seleção de base na nova classe. Alguém duvida de seus objetivos?
Boletim OSOTOGARI
Parabensss Judocas e Adrearmas....
ResponderExcluirParabensss osotogari pela excelente Matéria!!