Neste sábado, dia 31 de maio, às 10 horas, será realizado o II Festival do Projeto Judô - Educando Para a Vida, em Cubatão, com a participação de 200 crianças e adolescentes.
"O importante nesses festivais é o envolvimento dos pais, a família reunida acompanhando seus filhos, acho que esse é um dos grandes objetivos do evento. Não só o desenvolvimento do judô, mas a integração da família. O festival é uma iniciação à competição. Nesse momento, a ideia não é que tenhamos vencedores, campeões. A gente enxerga que todos por participarem já são campeões, porque sabemos exatamente a dificuldade que é se apresentar no tatame. É importante que todos sejam premiados da mesma maneira, independente de conseguir derrubar o adversário ou não todos são vencedores", observa o campeão olímpico Rogério Sampaio, idealizador do Projeto Judô - Educando Para a Vida.
Os competidores serão divididos em chaves simples de quatro competidores, que lutarão entre si. Todos receberão medalhas. "A primeira importância desse festival é a iniciativa, a garotada está participando de um projeto, está treinando, se dedicando e é a melhor forma de eles mostrarem tudo o que estão aprendendo nos dias de aula. A gente não está visando o ganhar ou o perder, mas, sim, a demonstração dos golpes, a forma correta de pegar, fazer uma queda perfeita, o golpe perfeito, com isso, com o tempo, vai se adquirindo o formato de competição, pois quando ele começar a competir, aí sim ele terá mais disciplina e concentração e não parar no meio do caminho", declara o vice-campeão olímpico Carlos Honorato, supervisor e professor do Educando Para a Vida, em Cubatão.
O Projeto Judô – Educando Para a Vida é desenvolvido pela Associação de Judô Rogério Sampaio, em parceria com as prefeituras de Santos, São Vicente e Cubatão, com patrocínios da Votorantim Cimentos e do Negócio Fosfatos da Anglo American, por intermédio do Ministério do Esporte e a AJRS, autorizado pela Lei de Incentivo ao Esporte.
Serviço:
II Festival do Projeto Judô
Local: Ginásio do Parque Novo Anilinas
Endereço: Av. Nove de Abril, s/n - Centro - Cubatão
Horário: 10 horas
MR Comunicação
Jornalista Myrian Rosário – MT 17.770
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!