sexta-feira, 3 de novembro de 2023

Mundial de Veteranos 2023: terceiro e quarto (último) dias com chuvas de medalhas!

Bajet Ayek no topo do pódio para seu bicampeonato

No terceiro dia do Campeonato Mundial de Veteranos em Abu Dhabi, mais medalhas foram conquistadas por brasileiros nas classes M4 e M5 da competição. Em 02 de novembro, esse dia ficará marcado pelo bicampeonato do paulista Bajet Ayek e pelo título do mogiano Glauber Aragão. Além disso, houve outras conquistas notáveis. Confira os resultados do terceiro dia do Mundial de Veteranos:

Ouro:
- Bajet Ayek, classe M4, categoria -73kg.
- Glauber Aragão, classe M5, categoria -100kg.

Prata:
- Luis Fernando Lanina, classe M5, categoria -73kg.

Bronze:
- Vladis Anjos, classe M5, categoria -73kg.

Glauber Aragão no topo do pódio do M5 meio pesado

No quarto dia de competições, foi a vez das classes Masculino M2 e Feminina. Mais medalhas foram conquistadas pela delegação brasileira, destacando-se o desempenho das veteranas do feminino, que somaram um total de 06 medalhas, incluindo 01 de ouro de Rosangela Soares Ribeiro, e 05 de prata. Veja os resultados do quarto dia de competição:

Ouro:
- Rosangela Soares Ribeiro, classe F4, categoria -63kg.

Prata:
- Ana Lucia Alvim, classe F4, categoria -78kg.
- Varneilda Rodrigues, classe F5, categoria -63kg.
- Rogéria Silva, classe F6, +78kg.
- Fátima Camargo, classe F7, categoria -63kg.
- Maria Gama, classe F7, categoria -70kg.

Bronze:
- Elder Araújo, classe M2, categoria -90kg.
- Leonardo Kubo, classe M2, categoria -100kg.

Rosangela Soares Ribeiro conquista sua medalha de ouro

Ao longo dos últimos quatro dias, acompanhamos de perto o desempenho dos atletas brasileiros no Campeonato Mundial de Veteranos em Abu Dhabi, um evento que reuniu competidores de todo o mundo em uma celebração do judô. Os resultados obtidos pelos judocas brazucas culminou na conquista do vice-campeonato geral, uma conquista excepcional para o país. 

Comparando o número de participantes brasileiros com o da França, a grande campeã da competição, vemos a magnitude dessa conquista. Enquanto a França foi a campeã, com um número maior de competidores, o Brasil alcançou o vice-campeonato com um terço do contingente francês, 51 e 150 respectivamente. Isso ressalta a qualidade dos atletas brasileiros, que se destacaram internacionalmente em um evento altamente competitivo. Foram 44 homens e 7 mulheres que enfrentaram uma longa viagem até Abu Dhabi para realizarem o prazer de competir o Mundial.

A conquista dos judocas brasileiros no Campeonato Mundial de Veteranos é resultado do talento e do esforço árduo dos atletas, bem como da união dos Coordenadores Estaduais de Veteranos e da  Coordenação Nacional de Veteranos da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) pela organização e comprometimento de todos.

Leia também:

Primeiro Dia de Mundial:

Segundo Dia de Mundial:


Por: Boletim OSOTOGARI





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!