sábado, 18 de setembro de 2021

Argentina Paula Pareto completa sua missão no judô e se aposenta


Com a sétima colocação nos Jogos Olímpicos de Tóquio e muitos desafios para o futuro, a argentina campeã olímpica de 2016 Paula Pareto se despede de sua carreira no judô. 
Ela venceu sua primeira luta, mas perdeu para Funa Tonaki e Catarina Costa pela chance de outra luta por medalhas.

Pareto foi a primeira campeã olímpica em um esporte individual pela Argentina. Paula Pareto, hoje com 35 anos, anunciou que encerrará a carreira "em paz e sossego". Medalha de bronze em Pequim em 2008, campeã mundial em 2015, prata em 2014 e bronze em 2018, médica, disse que chegou o dia.

Pareto aproveitou seus últimos meses no judô após a crise da coroa, apesar de todos os desafios que conhece tão bem. Contra o IJF disse: “Não posso reclamar. Todos queríamos voltar à concorrência e as medidas sanitárias são o pedágio que temos de pagar. Parece-me que as coisas vão bem e todos respeitamos as condições impostas porque é o que atende as necessidades da situação. Eu digo isso como médica, não como judoca. ”

“Foi muito bom rever os meus colegas, principalmente os que estavam doentes. Este é um esporte muito difícil e estamos vivendo o período mais difícil; tem um grande custo. Por isso competir é a nossa recompensa e, no fundo, o protocolo de segurança é imprescindível porque nos permite fazer o nosso trabalho. ”

Quando voltou, no ano passado, ela perdeu para a última campeã olímpica, sua sucessora de Kosovo, Distria Krasniqi, na final em Budapeste. Também no Masters da IJF em janeiro ela lutou com as melhores como Munkhbat e Tonaki. A maioria de suas lutas em sua carreira, entretanto, ela lutou contra rivais sul-americanos, como Dayaris Mestre Alvarez, Sarah Menezes, Edna Carillo, Nathalia Brigida e Luz Alvarez. Mesmo assim ela se mostrou a mais forte por muito tempo e a segunda sul-americana depois de Sarah Menezes a conquistar o título olímpico. Agora que sua missão está cumprida, novas metas podem ser definidas.

Por: JudoInside


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!