quinta-feira, 17 de outubro de 2019

EC Pinheiros "Celeiro de Campeões": Continuando a série três anos e dez meses depois...

William Lima e Larissa Pimenta, judocas da nova geração do Pinheiros

Em fevereiro de 2016 passamos o dia no Esporte Clube Pinheiros para realizarmos uma reportagem bem específica sobre a nova gestão do judô no clube, cujo trabalho havia iniciado poucos meses antes. 

Como gerente do judô, Sumiu Tsujimoto, medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Havana em 1991 e como coordenador do alto rendimento, Douglas Vieira, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Los Angeles em 1984. Essa dupla de ex-atletas consagrados e agora gestores esportivos iniciavam uma nova era do judô no Pinheiros.

Passamos o dia no clube, visitando todas as instalações preparadas exclusivamente para os atletas do judô do clube e fizemos entrevistas com vários atletas e os técnicos. Foi uma visita importante para conhecer o modelo de preparação da equipe que tem a fama de ser "Celeiro de Campeões".

E foi nessa época que o clube integrou em sua equipe de judocas algumas promessas do judô nacional, vindos de várias escolas também tradicionais de São Paulo. Dentre esses atletas estavam William Lima, judoca que já integrava a seleção brasileira de base e Larissa Pimenta, que prematuramente já faturava títulos internacionais com apenas 16 anos.

Três anos e dez meses depois...

Três anos e dez meses se passaram do dia da visita e o garoto que acabava de chegar no Pinheiros com muita confiança de que ali conseguiria alcançar seus objetivos, acaba de se sagrar Campeão Mundial Junior.

E esse título chegou uma semana após William conquistar a medalha de bronze no Grand Slam de Brasilia.

Larissa conquistou a medalha de bronze na competição, confirmando a força do judô do time da capital paulista.

Esses dois exemplos fazem parte de um contexto maior, visto os resultados do clube no Grand Prix Nacional e no Troféu Brasil Interclubes.

Mas qual o segredo do sucesso dos atletas do Pinheiros? O que se passa no dojô e nas áreas de preparação do E.C. Pinheiros para que tantos atletas conquistem resultados surpreendentes? A resposta é: Planejamento.

Três séries resumiram o dia de reportagem no Pinheiros

Confira as três séries que publicamos após as visitas, veja o que foi planejado há quatro anos e tire suas conclusões.

Estamos muito felizes com os resultados que o clube tem conquistado, principalmente sabendo que no começo da atual gestão do judô do clube tudo o que foi planejado e posto em prática deu muito certo. E nós estávamos lá e registramos esse novo começo no judô do E.C. Pinheiros.

Clique aqui e confira a primeira matéria da série.

Clique aqui e confira a segunda matéria da série.

Clique aqui e confira a terceira matéria da série.

Por: Boletim OSOTOGARI



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!