Os destaques brasileiros no ranking continuam sendo Sarah Menezes que lidera na categoria até 52kg; Victor Penalber (81kg) que é o segundo colocado; mesma posição de Maria Portela (70kg); Érika Miranda que foi ultrapassada pela jovem Majlinda Kelmendi do Kosovo, campeã em Dusseldorf e prata em Paris, e agora é terceira; Maria Suelen Altheman, campeã no GP de Dusseldorf, que manteve a terceira posição mas se aproximou de Ydalis Ortiz (CUB) e Megumi Tachimoto (JPN), primeira e segunda colocadas respectivamente; Rafael Silva que também continua em terceiro entre os pesados; e Mayra Aguiar (78kg) que só deve voltar a competir em abril e caiu para a quarta posição.
Bruno Mendonça, bronze em Paris e prata no Open de Budapeste, subiu mais quatro posições – já havia conseguido outras cinco na última divulgação – e agora é o sétimo. Mesma posição de Leandro Guilheiro na categoria até 81kg.
Tiago Camilo, prata em Dusseldorf, também subiu quatro posições e foi para o oitavo lugar. O líder da categoria é justamente o algoz dele no Grand Prix, o georgiano Varlam Lipaterliani. Já Renan Nunes (100kg), que foi bronze em Budapeste, agora é o décimo primeiro. Com o bronze na Alemanha, David Moura também ganhou uma posição e é o décimo-primeiro na categoria acima de 100kg.
Ketleyn Quadros (57kg), sétima em Paris, e Eleudis Valentim (52kg), prata em Oberwart, estão na nona posição nas suas categorias.
O Brasil tem ainda outros 4 atletas na zona de classificação olímpica (até o 14º lugar para as mulheres e até o 22º para os homens): Gabriela Chibana,13ª colocação na categoria até 48kg; e Rafaela Silva, 6ª na 57kg mas que agora está buscando pontos na categoria de cima. Entre os homens, Leandro Cunha (66kg) é o 14º; Marcelo Contini (73kg), que ainda compete em Varsóvia no próximo final de semana, é o 17º.
Por: Imprensa CBJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!