O prefeito Saulo Pedroso visitou, na noite de quarta-feira (20), a sede da Apaja (Associação Paulo Alvim de Judô de Atibaia), entidade que desde 2004 agrega cerca de 1900 atletas entre crianças e jovens, com núcleos espalhados em diversos bairros da cidade. O prefeito esteve acompanhado por Paulo Jefferson e Adherbal Vieira da Silva, respectivamente, gerente de Administração e gerente de Responsabilidade Social da empresa Rota das Bandeiras, patrocinadora da associação. Na visita, o prefeito garantiu que irá apoiar a associação, em especial o projeto “Judô Socioeducativo”, realizado em parceria com a Prefeitura e responsável pelo ensino da modalidade nas escolas municipais.
A visita, que também contou com a presença do vereador Emil Ono, foi rápida, mas suficiente para que o presidente da Apaja, André Menezes Bio, e presidente de honra da associação, Paulo Alvim “Pi”, fizessem apresentações de combate no tatame e explicassem o funcionamento do projeto.
Paulo “Pi” falou da importância da visibilidade do esporte e está otimista em relação ao projeto. “É importante saber que a Prefeitura apoia o esporte, em especial o judô, e pretende oferecer o que for necessário para que possamos dar continuidade ao projeto. A visibilidade não é somente competitiva, mas também educacional. A visita do prefeito Saulo solidifica nosso trabalho e prova que estamos no caminho certo”, disse.
Apaja
O trabalho em parceria com a Apaja acontece há 23 anos na cidade de Atibaia. A Apaja, que atualmente é presidida por André Menezes Bio, conta com o apoio da Prefeitura da Estância de Atibaia e do São João Tênis Clube. Em 2009, a associação recebeu da Câmara Municipal a concessão do título de “Utilidade Pública Municipal”.
Desde 2006 a Apaja desenvolve, em parceria com a Prefeitura (com recursos do Orçamento Participativo), o “Projeto Judô Socioeducativo". O programa leva o judô aos alunos das escolas públicas municipais, agregando esporte à educação. O “Judô Socioeducativo” atingiu cerca de 18% das crianças na rede municipal de ensino, totalizando, indiretamente, 7600 alunos do ensino fundamental. A associação fica na Rua Clóvis Soares, no bairro do Alvinópolis.
Prefeitura da Estância de Atibaia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!