sábado, 4 de fevereiro de 2012

Leandro Guilheiro busca a perfeição na França.

Leandro Guilheiro é o brasileiro mais bem colocado no ranking mundial do judô - atual vice-líder da categoria meio-médio (até 81kg), deve chegar à ponta da lista até o final deste mês.

Já classificado para a Olimpíada de Londres, o judoca de 28 anos viajou para Paris, mas nem vai se dar ao trabalho de disputar o Grand Slam da capital francesa, que acontece neste fim de semana.

Na França, o perfeccionista judoca quer se aperfeiçoar. Leandro Guilheiro garante que tem o que melhorar, mesmo exibindo um cartel impressionante desde dezembro de 2009, quando deixou o peso leve e subiu para o meio-médio. Desde então, participou de 20 torneios e não subiu no pódio apenas no Grand Slam de Moscou, em 2010, quando foi o quinto colocado.

"Vou para Paris para fazer o treinamento de campo (com judocas de outros países). É bom lutar com judocas de outros pesos, sempre há algo para aprender. Competi muito para pontuar no ranking e não tive tempo para treinar e melhorar. Treinava só para me manter", contou Leandro Guilheiro, que, por já estar classificado, concentra a preparação na Olimpíada.

Para Leandro Guilheiro, o perfeccionismo é uma virtude. E a pressão - interna e externa - por bons resultados é uma companhia constante. O brasileiro agora é cobrado não só por vitórias, mas também para exibir um belo judô. "Eu me incomodo se ganho mal uma competição, sem lutar bem. Se eu puder, jogo só de ippon (golpe perfeito)", avisou o judoca.

Apontado como favorito para conquistar sua terceira medalha olímpica - foi bronze nas duas últimas edições dos Jogos, em Atenas/2004 e em Pequim/2008 -, ele admite que vale tudo pelo pódio olímpico. "Se for para ganhar empurrando e chutando, está muito bom para mim", revelou Leandro Guilheiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!