sábado, 4 de fevereiro de 2012

Grand Slam de Paris 2012: Sarah Menezes é prata!

A brasileira Sarah Menezes conquistou neste sábado, dia 4, a medalha de prata no Grand Slam de Paris, na França. Sarah sofreu duas punições (yuko) na final contra a japonesa Tomoko Fukumi. O Grand Slam de Paris continua neste domingo, dia 5, com mais sete brasileiros. Lutam Mayra Aguiar (78kg), Tiago Camilo (90kg), Hugo Pessanha (90kg), Luciano Corrêa (100kg), Leonardo Leite (100kg), Daniel Hernandes (+100kg) e Rafael Silva (+100kg).

Sarah acumula com a medalha de prata mais 180 pontos no ranking mundial e olímpico. Bastante confortável na terceira colocação na lista, a brasileira chega à sua quinta medalha em grand slams. Sarah foi bronze no Grand Slam do Rio de Janeiro 2009, Grand Slam de Tóquio 2009 e 2010 e no Grand Slam de Paris 2011. A brasileira foi prata no Grand Slam do Rio de Janeiro 2011.

Segundo critério estabelecido pela Federação Internacional de Judô, estarão classificados para os Jogos Olímpicos de Londres 2012 os 22 homens e 14 mulheres mais bem ranqueados, no limite de um atleta por país em cada categoria.

Para chegar à prata, Sarah Menezes venceu quatro lutas. Na primeira rodada, a brasileira bateu por ippon a americana Ann Shiraishi. Na segunda rodada, vitória por yuko sobre a portuguesa Ana Hormigo. Nas quartas-de-final, Sarah venceu a sul-coreana Jung-Yeon Chung por ippon. Na semifinal, conquistou vitória por yuko, no Golden Score, sobre a campeã olímpica Alina Dumitru.

Os outros brasileiros que entraram no tatame neste sábado em Paris não chegaram à disputa de medalha. Felipe Kitadai (60kg) foi superado em sua primeira luta pelo russo Robert Mshvidobadze. Leandro Cunha (66kg) venceu na estreia Alex Amoako, de Gana, por ippon, porém, na fase seguinte, caiu por ippon para o Sergey Lim, do Kazaquistão. Erika Miranda (52kg) ganhou da indiana Kalpana Thoudam por ippon, mas, perdeu na segunda rodada para a cubana Yanet Bermoy, medalhista olímpica, por wazari. Ketleyn Quadros (57kg), bronze em Pequim 2008, foi vencida por yuko pela chinesa Hui Wang.

Por: In Press Media Guide - CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!