sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026

Equipe de judô de Aquidauana disputa torneio de olho no Campeonato Brasileiro Regional


Mais de 60 judocas de Aquidauana embarcam no próximo sábado (07) para Campo Verde, onde participarão do Torneio Início de Judô 2026, uma competição classificatória para o Campeonato Brasileiro Regional. O grupo, formado por atletas das categorias Sub-13 até Cadete, representa a academia Top Fight, que inclui em seu quadro alunos dos projetos sociais Bombeiros do Amanhã e Pelotão Esperança.

O Torneio Início, juntamente com o Meeting, servirá como seletiva para a etapa regional do Campeonato Brasileiro de Judô. A preparação dos atletas tem contado com o suporte da Prefeitura de Aquidauana, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), que garantiu o transporte e o apoio logístico para a participação da delegação.

O sensei Oswaldo Júnior, responsável técnico da equipe, destacou a importância do apoio público para o esporte local. “Sem esse apoio, os alunos não conseguiriam participar desses eventos. Temos o suporte da SEMEL, da Prefeitura e o apoio da Câmara Municipal, o que é fundamental no dia a dia de quem se dedica ao esporte escolar, especialmente, para oportunizar às crianças dos projetos sociais essa vivência”, afirmou.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Mauro Marino, acompanhou os treinamentos finais dos judocas e reafirmou o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento esportivo. “Nosso objetivo é garantir que os nossos jovens atletas tenham condições de competir e evoluir. O prefeito Mauro tem dado esse direcionamento à SEMEL de estarmos incentivando todas as modalidades e a prefeitura se fazendo presente juntos aos atletas. Agradeço também ao apoio da Câmara Municipal ao trabalho da SEMEL e reafirmo que investir no esporte é investir em cidadania, inclusão e no futuro das nossas crianças e jovens”, destacou.

A participação da equipe no torneio representa uma oportunidade de experiência competitiva para atletas que integram programas sociais desenvolvidos em parceria com o Corpo de Bombeiros e o 9º Batalhão de Engenharia e Combate. A expectativa é que os resultados em Campo Verde garantam vagas para a seletiva nacional, projetando o judô de Aquidauana no cenário estadual e regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!