O cabo Stanley Torres brilhou mais uma vez no cenário esportivo internacional ao vencer as quatro lutas que disputou no World Police & Fire Games, garantindo 100% de aproveitamento na competição e conquistando mais uma medalha de ouro para o Brasil e para o Piauí.
Integrante da Polícia Militar do Piauí, Stanley sagrou-se bicampeão de judô neste sábado (28), repetindo o feito de 2023. A edição deste ano do torneio – que reúne policiais e bombeiros de diversos países – foi realizada em Birmingham, no estado do Alabama, nos Estados Unidos.
A final foi especialmente desafiadora, enfrentando um adversário da Geórgia, considerado um dos mais fortes do campeonato. Ainda assim, Stanley manteve o desempenho impecável e subiu novamente ao lugar mais alto do pódio.
Além do título no no World Police & Fire Games, 2025 tem sido um ano marcante na carreira do atleta. Ele já conquistou o tetracampeonato sul-americano, foi campeão piauiense e alcançou seu 14º título de campeão regional, consolidando-se como um dos grandes nomes do judô militar.
“Foi muito difícil este ano. Mais difícil que em 2023. Lutei quatro vezes, venci todas e, graças a Deus, consegui superar um georgiano muito forte na final. Só tenho a agradecer ao comandante-geral, coronel Scheiwann Lopes, ao secretário de Segurança, Chico Lucas, ao governador Rafael Fonteles, à secretária de Esportes, Josiane Campelo, à Esaero, à Manipulare e a todos que nos apoiam para estarmos entre os melhores do mundo”, declarou o atleta.
Stanley também destacou a grandiosidade do torneio, considerado o segundo maior evento esportivo do mundo em número de atletas e modalidades, ficando atrás apenas dos Jogos Olímpicos.
“É um campeonato extremamente importante e cada ano mais competitivo. Conquistar esse bicampeonato e levar mais uma medalha de ouro para o Piauí é uma honra. Muito obrigado a todos pelo apoio”, completou.
O destaque piauiense não veio sozinho. No mesmo campeonato, o tenente Pedro Bento, do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, também brilhou ao conquistar a medalha de bronze. Companheiro de treinos de Stanley, Pedro vem se firmando no cenário nacional e internacional, com atuações cada vez mais expressivas e resultados consistentes.
Com mais essa conquista, o cabo Stanley Torres consolida-se como um dos maiores nomes do judô militar mundial, enquanto o tenente Pedro Bento reforça a presença cada vez mais forte do alto rendimento esportivo dentro das forças de segurança do Piauí.
Com informações do Governo do Piauí
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!