Maria Portela teve uma carreira mais do que vitoriosa dentro do judô brasileiro. Foram três Jogos Olímpicos disputados (Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020), duas medalhas de bronze em Jogos Pan-Americanos, além de muitas outras conquistas em Mundiais e colocações expressivas nos rankings internacionais em mais de 15 anos representando a seleção brasileira.
Portela começou no judô aos 9 anos de idade, por meio de um projeto social na escola em Santa Maria, sua cidade natal. A partir daí, nunca mais deixou o esporte, fazendo o que fosse preciso em meio às dificuldades, buscando sempre estar entre as melhores do judô brasileiro.
“Estou muito feliz em poder contar com alguém com tamanho gabarito como a Maria Portela tem. Hoje ela terá a oportunidade de passar para todas as crianças, tudo aquilo o que o judô lhe ensinou, onde sem dúvidas terão muitos alunos que vão se inspirar ainda mais com sua história. Desejo boa sorte na nova jornada que está apenas começando”, comenta o coordenador do projeto, professor kodansha Marcos Mercadante.
Por: Associação Mercadante de Araras
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!