Este ano, os judocas de Araras participaram de competições oficiais e amistosas e treinamentos em âmbito internacional, nacional, estadual e regional. O saldo, mais uma vez, foi muito positivo.
Fora do Brasil, o principal destaque foi o Estágio Internacional no Japão, realizado por três judocas acompanhados pelos técnicos Marcos Mercadante e Kleybe Souza.
Tivemos importantes resultados em competições de nível nacional, como: o Meeting Nacional de Base, Seletiva Olímpica - Paris 2024, Campeonato Brasileiro Regional, Meeting Inter Clubes (Sul-brasileiro) e excelentes resultados em competições a nível estadual, como: Campeonato Paulista, Copa São Paulo e Jogos Abertos do Interior.
No total o Projeto Kimono de Ouro totalizou mais de 50 eventos, como treinamentos, estágios e competições, onde foram conquistadas 607 medalhas, sendo 215 de ouro, 161 de prata e 231 de bronze. Neste ano em que completa 31 anos de fundação, a Associação Marcos Mercadante de Judô contabiliza mais de 16 mil medalhas.
Além disso, a Mercadante atendeu 1.000 alunos em 23 núcleos de escolas públicas em Araras e Jaguariúna, além de 100 atletas na sede principal que compõe a equipe de competição do Projeto Kimono de Ouro.
“É com muito orgulho que fechamos 2023 com a sensação de dever cumprido, dentro e fora dos tatames. Conquistas e experiências nacionais e internacionais que, somadas às iniciativas sociais que desenvolvemos nas escolas, nos coloca como referência em projetos esportivos. Espero que possamos continuar nesse caminho de sucesso, com muitas vitórias em 2024", comemora o coordenador do Projeto Kimono de Ouro, comendador e mestre kodansha, Marcos Mercadante.
Por: Associação Mercadante de Araras
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!