O Instituto Camaradas Incansáveis (ICI) está prestes a escrever mais um capítulo de sua história, um capítulo de conquistas e dedicação. Neste ano de 2023, o ICI embarca rumo a Abu Dhabi com 13 atletas, formando a maior equipe dentro da delegação brasileira que participará do Campeonato Mundial de Veteranos com um total de 50 judocas veteranos.
O ICI não é apenas uma equipe, mas uma verdadeira lenda no judô veterano. Com 12 títulos mundiais veteranos no currículo, além de inúmeras medalhas de prata e bronze, essa equipe se destaca como a mais vitoriosa do Brasil. E agora, eles estão determinados a adicionar mais conquistas à sua impressionante coleção.
A equipe do ICI é composta por atletas excepcionais que personificam a busca incessante pelo Ippon, Entre eles, nomes como Bahjet Hayek, Cristian Cezário, Humberto Alonso, Rogério Batista, Silvio Uehara, Arnaldo Calazans Junior, Ana Alvim, Jessilene Lima, Fátima Belbone, Ricardo Hossepian, Otávio Hossepian e Paulo Ferreira, além de Maurício Neder, um incansável "agregado", membro da Associação Atlética Banco do Brasil - AABB de Curitiba, mas que prestigia com muita frequência os treinamentos no ICI e estará competindo em Abu Dhabi. E mesmo com desafios, como a contusão de Claudio Cardoso, que agora contribuirá como staff da equipe, o espírito incansável permanecem inabaláveis.
A história do ICI é uma história de amizade e comprometimento. Tudo começou com o sonho de três "camaradas incansáveis" e se transformou em uma ONG, o Instituto Camaradas Incansáveis. Em 28 de maio de 2018, eles inauguraram seu projeto na Vila Pompéia, São Paulo, com um treino de gala que reuniu judocas de diversas escolas. O judogui era o traje para a cerimônia de inauguração, destacando a essência do judô.
O "Coliseu", como é conhecido o "Centro de Treinamento Sergio Roberto Caldas Junior - Dojô Vinícius Erchov", tornou-se um centro de excelência para judocas de todas as idades, com ênfase nos veteranos. Um lugar onde a "busca incessante pelo Ippon" é o lema, e a paixão pelo judô é o motor que impulsiona todos os envolvidos.
Cinco anos após seu início, o ICI cresceu e evoluiu. Com dois Kôdanshas 7º dan (Silvio Uehara e Rodrigo Motta), dois Kôdanshas 6º dan (Bahjet Hayek e Tadeu Uehara) e uma legião de faixas pretas incansáveis, a equipe está mais forte do que nunca. Sob a orientação nos treinamentos de Bahjet Hayek, Cristian Cezário, Silvio e Tadeu Uehara, e o suporte de Rodrigo Guimarães Motta, a equipe está pronta para brilhar.
Cristian Cezário, além de competir em busca de seu sétimo título mundial, desempenha um papel fundamental como Coordenador Nacional dos Veteranos pela CBJ, sendo o responsável pela delegação brasileira em Abu Dhabi.
O ICI é um exemplo de amizade e dedicação, e eles não estão apenas representando o Brasil, mas também carregando a bandeira do judô veterano com orgulho. Abu Dhabi, prepare-se para os Camaradas Incansáveis.
Confira o depoimento do Presidente do ICI, Rodrigo Motta, sobre a equipe incansável que defenderá, junto com a delegação brasileira, o Brasil no Mundial de Abu Dhabi.
Por: Boletim OSOTOGARI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!