No sábado, 05, serão as disputas individuais de sete categorias femininas e sete masculinas. Já no domingo, 06, último dia de competição, será a vez da eletrizante competição por equipes mistas que teve 20 equipes e 218 atletas inscritos.
Classificação para o Pan e Mundial
O Brasileiro é a última etapa do processo que distribui pontos no ranking nacional sub-21 da CBJ utilizado como parâmetro para a formação da seleção brasileira júnior.
Pelos critérios estabelecidos pela gestão das Equipes de Transição (Sub-18 e Sub-21), o atleta que atingir no mínimo 1090 pontos no ranking e que conquistar ao menos duas medalhas em estágios internacionais garante a classificação automática para o Pan e para o Mundial, que serão em datas muito próximas e, portanto, o Brasil terá uma seleção única para os dois eventos.
Os atletas que nao atingirem esses critérios serão selecionados por desempenho pela comissão técnica, que poderá considerar também as dobras em algumas categorias.
Até o momento, a única atleta que já alcançou esses critérios é a peso Leve da Academia Corpo e Arte de Cultura Física, do Distrito Federal, Bianca Reis, que tem 1125 pontos no ranking sub-21, além de um bronze no estágio de Paris (França) e o ouro no estágios de Graz (Áustria).
Os demais líderes do ranking nacional, que estão na frente na corrida pela vaga para a seleção são Rafaela Batista (48kg), Fabiane Pires (52kg), Nauana Silva (63kg), Maria Paula Guilherme (70kg), Aléxia Gomes (78kg), Kátia Alves (+78kg), Roger Pereira (60kg), Ronald Lima (66kg), Vinícius Ardina (73kg), Kauan Jorge dos Santos (81kg), Allan Ferreira (90kg), Matheus Guimarães (100kg) e Gabriel dos Santos (+100kg). Desses, apenas Nauana, Maria Guilherme - que lutou a Universíade nesta semana - e Allan não estão entre os inscritos no Brasileiro.
ONDE ASSISTIR
Por: Assessoria de Imprensa da CBJ
Foto: Jonas Farias/Febaju
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!