sábado, 8 de julho de 2023

Primeiro dia de Open Pan-Americano da Bahia tem retorno de Daniel Cargnin e medalhas em massa para o Brasil


O primeiro dia do Open Pan-Americano da Bahia levou ao tatame da Arena de Esportes da Bahia, em Lauro de Freitas (BA), judocas das categorias 48kg, 52kg, 57kg, 63kg, 60kg, 66kg e 73kg em busca do título continental e dos pontos na corrida para os Jogos Olímpicos e Pan-Americanos.  

+ RESULTADOS

Com participação maciça de brasileiros, todas as categorias tiveram finais entre judocas do Brasil. Mas, três estrangeiros que chegaram às disputas de bronze: Jairo Moreno (60kg) , de El Salvador, foi vencido por Ryan Conceição, do Brasil; Robin Jara (66kg), do México, lutou com Paulo Rodrigues (BRA) e Sebastian Perez (66kg), do Chile, encarou ítalo Carvalho (BRA).  

As demais 16 disputas por medalhas foram protagonizadas por brasileiros. 

+GALERIA DE FOTOS

48kg 

Na primeira final do dia, Aléxia Nascimento venceu Natasha Ferreira, nas punições, e conquistou o ouro. Os bronzes da categoria ficaram com Ana Paula Nobre e Eduarda Francisco. 

60kg

No masculino, o ouro ficou com Michel Augusto, que bateu Diego Ismael com um waza-ari. Os bronzes foram para Ryan Conceição e Matheus Takaki. 

52kg

No meio-leve feminino, Jéssica Pereira venceu Yasmim Lima por waza-ari para conquistar o ouro e marcar seus primeiros pontos no ranking pan-americano. Essa foi a primeira competição internacional de Jéssica, desde que voltou ao 52kg. Os bronzes ficaram com Gabriela Conceição e Thayná Lemos. 

66kg 

O ouro do meio-leve masculino ficou com o experiente Nicholas Santos, que bateu Gabriel Nagai ao imobilizá-lo até o ippon. Os bronzes ficaram com Robin Jara, do México, e com o brasileiro Ítalo Carvalho. 

57kg

Gabrielle Gonzaga venceu Thayane Lemos com um waza-ari no Golden score para ficar com ouro. Nessa categoria, o sistema de disputa foi um rodízio de todas contra todas e não teve medalha de bronze. A chilena Michaela Hernandez não ganhou nenhuma luta do rodízio e, por isso, não recebeu premiação de 3º. 

73kg  

Daniel Cargnin, que retornou às competições no Open da Bahia, venceu a categoria com um waza-ari na final contra Michael Marcelino. Daniel estreou com vitória nas punições sobre Gabriel Pinheiro e bateu o argentino Karim Adarvez, na semifinal. 

Os bronzes foram conquistados por Jeferson Santos Jr e por Diego Santos, que garantiu a medalha do judô baiano na competição para a alegria do público presente ao ginásio. 

63kg 

Na final do 63kg, Nauana Silva projetou Gabriella Mantena duas vezes por waza-ari (ippon) para conquistar seu primeiro título e pontos no ranking internacional sênior. Os bronzes foram para Samara Oliveira e para Valeska Ismael. 

As demais categorias serão disputas no domingo, com preliminares a partir das 10h e finais às 15h (horário de Brasília). 

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Foto: Anderson Neves


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!