segunda-feira, 19 de junho de 2023

CBJ realiza mais uma etapa de CBI Seletiva Nacional de Judô no processo Paris 2024


A quarta etapa do CBI: Seletiva Nacional - Projeto Paris 2024 reunirá a elite do judô brasileiro a partir da próxima segunda-feira (26), no ginásio do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. A competição tem expectativa de receber cerca de 200 atletas de 49 clubes e, mais uma vez, oferecerá aos campeões a tão sonhada oportunidade de representar o Brasil no Circuito Mundial de Judô.

Diversos judocas que já defenderam o país em competições internacionais estarão na Seletiva e tentarão uma nova chance na Seleção Brasileira. Destaque para Marcelo Gomes (-90kg), bronze no Grand Prix da Áustria, em maio, e para Jéssica Pereira e Allan Kuwabara, que chegam com novidades para a competição. Enquanto Jéssica desceu de categoria, indo do -57kg para o -52kg, Allan subiu do ligeiro (-60kg) para o peso leve (-73kg).

Além disso, os critérios de classificação adotados pela CBJ permitiram que mais atletas das seleções brasileiras de transição participassem da Seletiva. Dentre os inscritos, cerca de 45% ainda são das classes Sub-18 e Sub-21.

+LISTA DE INSCRITOS

Atletas dispensados

Os atletas que participaram do Campeonato Mundial Sênior 2023 estão dispensados da Seletiva e permanecem na zona de investimento da CBJ.

Programação

Na segunda-feira (26), primeiro dia de competição, lutam todas as categorias masculinas, enquanto na terça-feira (27), lutam as femininas. Os combates estão previstos para iniciarem às 9h (horário de Brasília), no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. A entrada para o público é gratuita. 

Para quem não conseguir comparecer ao ginásio, o Canal Brasil Judô, no YouTube, fará a transmissão ao vivo de todos os combates nos dois dias de competição.


O CBI: Seletiva Nacional - Projeto Paris 2024 é realizado pela Confederação Brasileira de Judô em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes e Esporte Clube Pinheiros.

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!