Neste sábado (15), a cidade de Curitiba recebeu mais de 400 atletas de todo o país para as disputas individuais do CBI Taça Brasil Sub-21 de Judô, uma das principais competições de base do calendário nacional CBJ. Ao todo, foram 452 lutas realizadas nos tatames do Ginásio do Tarumã, que ferveu com combates de alto nível e com o barulho da torcida.
No quadro feminino de clubes, o Grêmio Náutico União (RS) levou a melhor e terminou a noite como o grande campeão geral. As medalhas foram conquistadas por Kátia Alves (+78kg), que foi campeã do peso pesado, e por Enya Pires (+78kg) e Maria Argemi (52kg), medalhistas de bronze. Para o sensei Rafael Garcia, técnico da equipe, o resultado é fruto de muito trabalho de base.
“A gente está muito feliz com o resultado. Ano passado fomos campeões e neste ano conseguimos manter um bom desempenho. Isso é fruto de muito trabalho de base, de formação. Em 2022, a gente fez campeões brasileiros em todas as classes de idade, do Sub-13 até o Sênior, então acredito que estamos conseguindo realizar aquilo que a gente se propôs: a formação de atletas”, comemorou.
Já no quadro masculino, o Instituto Reação (RJ) foi campeão geral com cinco medalhas conquistadas. Gabriel Falcão (73kg) e Gabriel dos Santos (+100kg) foram ouro; Antônio Neto (81kg) e Matheus Guimarães (100kg) prata; e Cauâ Galdeano bronze. Somando com outras três medalhas no feminino (02 pratas e 01 bronze), o Reação também deixou o ginásio com o título de clube com mais medalhas conquistadas na Taça Brasil.
“A gente tem um trabalho de longo prazo, a maioria dos atletas que chegaram às decisões são formados no Reação. Aliás, todos os quatro finalistas começaram o judô no Reação. É muito gratificante ver isso, a gente sabe que pode ser melhor e vamos buscar resultados ainda melhores. Estamos só no começo, mas estamos muito satisfeitos e felizes”, disse o sensei André Silva, técnico do Reação.
O CBI Taça Brasil Sub-21 de Judô segue neste domingo (16), a partir das 9h (horário de Brasília), com a inédita disputa por equipes mistas. Serão 17 clubes em busca da cobiçada medalha de ouro e o Canal Brasil Judô fará a transmissão ao vivo de todos os combates.
Por: Assessoria de Imprensa da CBJ
Foto: Beatriz Riscado/CBJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!