Mariana Vitoria Skrepetzki vai competir nos dias 1º e 2 de abril no campeonato em Canoas/RS. Ela faz parte da Seleção Paranaense de Judô
A guarapuavana Mariana Vitoria Skrepetzki de 11 anos vai competir neste fim de semana, nos dias 1º e 2 de abril, no Campeonato Brasileiro de Judô em Canoas/RS. Ela faz parte da Seleção Paranaense de Judô e desde cedo tem o incentivo dos pais para a prática da arte marcial.
Conforme a mãe, Escolastica Lukasievicz, primeiro a filha teve contato com o ballet ainda no maternal. Na 1ª série ela conheceu o judô e se apaixonou.
Contudo, quando teve que escolher entre uma das atividades não teve dúvida, optou pela arte marcial. “A Mariana é muito dedicada, forte e determinada. Nesses anos vêm fazendo história!”
Todos os elogios não são apenas orgulho de mãe, tratam-se de fatos. Em agosto de 2019, na primeira participação de Mariana em campeonatos oficiais da Federação Paranaense de Judô, com oito anos, a atleta sagrou-se campeã Paranaense de Judô na categoria Sub-9. Em setembro do mesmo ano, conquistou medalha de bronze na Copa Paraná.
Dando continuidade a lista de vitórias, em 2021 a atleta se tornou campeã da Copa Paraná. Além disso, ela também se classificou para participar do Meeting Interestadual Interclubes de Judô em São José/SC, onde concorreu com judocas de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Neste campeonato trouxe para casa a medalha de prata. No ano seguinte, em 2022, participou do Circuito Paranaense de Judô e garantiu a medalha de bronze, o que a permitiu a classificação para a Taça Paraná, competição que também venceu.
Ainda segundo Escolastica, no mesmo ano, durante os Jogos Escolares, Mariana surpreendeu conquistando medalha de ouro no atletismo (corrida 250mt), ouro no judô e medalha de prata no handebol.
PREPARAÇÃO PARA O CAMPEONATO BRASILEIRO
Na primeira competição de 2023 que ocorreu nos dias 17 e 18 deste mês, a judoca participou da Seletiva Paranaense de Judô para o Campeonato Brasileiro e conseguiu medalha de prata. Atualmente, a atleta integra a Seleção Paranaense de Judô e está se preparando para o Campeonato Brasileiro.
No momento, Mariana que está no 7° ano divide o tempo dela entre a escola e os treinos de judô. De segunda a sexta a pequena campeã frequenta a Academia Randori/Guairacá. Para custear todos os gastos que envolvem a participação de competições, como inscrição e alimentação durante as viagens, os pais de Mariana trabalham pesado para manter a filha no esporte.
Porém, para quem gostou da história da pequena e quiser patrocinar este talento guarapuavano, basta entrar em contato com a mãe dela, a Escolastica.
WhatsApp (42) 9 9918-2855.
Por: Rede Sul de Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!