terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Retrospectiva 2022 do Judô Atibaiense


O ano de 2022 foi mais um grande laboratório para os judocas atibaienses da equipe de competição do São João Tênis Clube/APAJA/Secretaria de Esportes e Lazer da PEA, onde a preparação priorizou os principais títulos da modalidade, devido ao processo ter ficado mais seletivo e voltado as principais competições dos calendários: Estadual – FPJ Federação Paulista de Judô, Nacional – CBJ Confederação Brasileira de Judô e Internacional – FIJ Federação Internacional de Judô. 

Foram inúmeras viagens no Brasil e no mundo, feitas pelo coordenador Thiago Valladão e pela treinadora Angélica da Silva. Dentro do Estado o empenho se estendeu aos treinadores Pi e Jair Gimenez. Uma grande equipe multidisciplinar formada por professores, convocados pela Federação Paulista de Judô e pela Confederação Brasileira de Judô para auxilio técnico e para atuarem no desenvolvimento e aprimoramento da modalidade e por profissionais gabaritados, que juntos, não mediram esforços na melhoria da performance física e emocional dos atletas. Nossos profissionais em destaques: Médicos – Carlos Yamada e William Oliveira; Preparadores físicos – Roger Fonseca e Roberto Sette; Fisioterapeuta – Kelli; Nutricionista – Beatriz Nery; Psicólogo – Roberto Roni (CTA Integrado). 

Com uma atuação de elite dentre o desporto nacional, Atibaia por mais um ano fica reconhecida e colocada entre as principais e importantes equipes de Judô do país. Destacamos aqui, os judocas/atletas, protagonistas que se superam diariamente em busca de seus sonhos, nas conquistas de medalhas dos desafios estaduais, nacionais e internacionais e de vagas nas seleções de São Paulo e do Brasil: Cesar Godoy Tristante, Ana Carolina dos Santos, Julia Vieira Prado, Nicola Marques Montaldi, Pietro Marmorato Ferraz Alvim Mühlfarth, Camila Silva de Oliveira, Ryan Robert Silva, Leandro Fonseca M. Mendonça, Fernando Batista Chalita, Willian Ricardo de Oliveira, Alex Silva, Fábio Kondo, Isabella Marques Montaldi, Luana Ribeiro de Oliveira, Gustavo Brait de Lima, Gabriel Felix Rodrigues, Murilo Anderson Franco Ferreira, Erick Matsumoto Kaneda, Octavio Weber, Pedro Meirelles de Souza, Matheus Hideki Tsukamoto e Gabriel Bueno da Silva. 

Conquistas de 2022: Total de 193 medalhas em competições oficiais no Brasil e no mundo, sendo: 61 de Ouro, 48 de Prata e 84 de Bronze. 
 Copa São Paulo de Judô (17 a 20/Março/22) - 2 Ouros, 1 Prata e 4 Bronzes. 
 Meeting Nacional da Base Sub 18 e Sub 21 (10 a 14/Março/22) - 1 Prata e 1 Bronze. 
 Pan Americano e Oceania 2022 (05 a 12/Abril/22) - 2 Ouros. 
 Campeonato Paulista do Interior (02/Abril/22) - 9 Ouros, 4 Pratas e 10 Bronzes. 
 Campeonato Brasileiro Região V (09/Abril/22) - 1 Ouro, 1 Prata, 2 Bronzes. 
 Campeonato Paulista de Veteranos (28/Maio/22) - 1 Ouro, 1 Prata e 1 Bronze. 
 Campeonato Paulista Sub 18 Fase Final (14/Maio/22) - 1 Ouro, 1 Bronze. 
 VI Torneio AJAS - MOGI Guaçu (12/Junho/22)- 7 Ouros, 5 Pratas e 7 Bronzes. 
 Seletiva Estadual para Jogos Escolares (25/Junho/22) - 4 Ouro, 4 Pratas e 7 Bronzes. 
 XVI Copa Minas (09/Julho/22)- 2 Ouros, 1 Prata e 3 Bronzes. 
 Campeonato Paulista Escolar Fase I (19/Julho/22) - 1 Prata e 1 Bronze. 
 Campeonato Paulista Fase Final (30/Julho/22) - 1 Ouro e 3 Pratas. 
 Taça Brasil Interclubes de Judô (06/Julho/22) - 1 Prata. 
 Campeonato Paulista Estudantil Fase Final (03/Julho/22)- 2 Ouros, 1 Prata e 7 Bronzes. 
 Torneio de Judô do Serra Negra E.C. (07/Agosto/22) - 3 Ouros, 4 Pratas e 7 Bronzes . 
 Campeonato Paulista Fase Inter Regional Sub 13 e Sub 15 (19 a 20/Agosto/22) - 7 Ouros, 6 Pratas e 9 Bronzes 
 Jeb's (13 a 19/Setembro/22) - 2 Bronzes 
 Campeonato Paulista Sub 13 e Sub 15 Fase Final (03/Setembro/22) - 1 Ouro e 4 Pratas 
 Campeonato Brasileiro Sub 21 (29/Setembro/22) - 1 Bronze 
 II Copa Campinas de Judô - Shuko Iha (23/Outubro/22) - 16 Ouros, 9 Pratas e 17 Bronzes
 Campeonato Brasileiro Sub 15 (13 a 16/Outubro/22) - 1 Prata 

Ainda tivemos a participação da atleta Isabella Montaldi e do treinador Thiago Valladão no Campeonato Mundial Sub18 – Bosnia e Herzegovina. Assim sela- se mais um ano de grandes conquistas do judô atibaiense, ficando estes grandes feitos gravados na história do desporto de Atibaia. 

A família Judô atibaiense, deseja a todos os patrocinadores, colaboradores, profissionais envolvidos, atletas, pais e amigos, um ano de 2023 de Prosperidade e Grandes Conquistas. 

Os judocas agradecem a CONCESSIONÁRIA ROTA DAS BANDEIRAS S.A., COLÉGIO ATIBAIA, HOTEL BOURBON ATIBAIA LTDA, ATIBAIA RESIDENCE HOTEL & RESORT, MTPLUS – consultoria em Segurança e Medicina do trabalho Ltda., CORA – Centro de Ortopedia e Reabilitação Atibaia Ltda., UNIMAGEM – Unidade de Diagnóstico por imagem São Francisco de Assis Ltda., UNIFAAT – Instituição Educacional Atibaiense Ltda., OFICIAL DE REGISTRO DE IMOVÉIS, PRIMEIRO TABELIÃO de Notas e de Protesto de Letras e Títulos da Comarca de Atibaia, SEGUNDO TABELIONATO de Notas e Protestos de Letras e Títulos, Estruturas Metálicas Ando, Centro Integrado Atibaia Odontologia, Fisioterapeuta Layla Nery, Viação Atibaia São Paulo, Academia R Sette, Preparador Físico Roger Fonseca, Psicóloga – Rubiana Shimoda, Centro Radiológico Atibaia – Alvinópolis, Escola de Inglês - iBox English – família Alaby, CTA Integrado, Imprensa de Atibaia e Boletim OSOTOGARI, que acreditam e apoiam o judô atibaiense

Por: APAJA - Atibaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!