segunda-feira, 23 de maio de 2022

Salvando vidas de bebês na Ucrânia

Árbitro da IJF Dr. Krisztian Deierl

Há muitas maneiras de ajudar. O judô já tem o deles. Falamos sobre crianças e guerra. Estamos nos referindo aos milhares de civis ucranianos que são vítimas da loucura. Temos recursos e soluções. É sobre isso que queremos falar: salvar a vida dos bebês na Ucrânia.

Antes da guerra, cerca de mil bebês estavam nascendo na Ucrânia diariamente. Embora os números de nascimento tenham diminuído, o parto, o parto prematuro e as complicações obstétricas não param por causa da guerra. 

À luz dos eventos atuais, a capacidade dos hospitais perinatais ucranianos de lidar estão sendo severamente afetadas. A uti neonatal está sendo fornecida em circunstâncias terríveis, muitas vezes em hospitais temporários sob bombardeios, com sirenes de ataque aéreo em cima. Muitas vezes, quando as sirenes começam, elas sobem e descem as escadas movendo bebês estáveis da unidade de terapia intensiva para o porão frio. Enquanto a guerra continua, as equipes perinatais ucranianas precisam urgentemente de medicamentos, suprimentos e equipamentos.

Dr. Krisztian Deierl é um cirurgião de trauma ortopédico que trabalha em Londres, Reino Unido e também é um árbitro internacional para o IJF e bem conhecido na comunidade do judô. Sua esposa, Dr. Aniko Deierl é neonatologista em Londres e com membros da Associação Britânica de Medicina Perinatal eles formaram um grupo para apoiar bebês e cuidados neonatais no início da guerra. Ficou muito claro desde o início da guerra que, enquanto as organizações internacionais se concentram nos feridos, os auxílios subótimos estão disponíveis para uma área especializada como bebês prematuros ou aquelas mães que estão gravemente doentes após complicações durante os partos. Ela e esse grupo mantiveram esforços contínuos nos últimos 2 meses para defender mães e bebês na Ucrânia, arrecadar fundos para medicamentos, nutrição, suprimentos e equipamentos médicos que os centros neonatais ucranianos precisam. Eles acompanham a situação na Ucrânia de perto em relação à prestação de cuidados e apoio neonatal e estão com colegas ucranianos em reuniões virtuais semanais para determinar a situação e fornecer apoio aos colegas neonatais nos países fronteiriços, ao mesmo tempo em que trabalham com outros colegas europeus para garantir que as ações sejam coordenadas. 

Árbitro da IJF Dr. Krisztian Deierl

A Ajuda Britânico-Ucraniana agora arrecada fundos especificamente para fornecer equipamentos e medicamentos essenciais para cuidar de bebês nascidos neste momento de conflito. O Grupo Perinatal da Ucrânia, formado por membros da Associação Britânica de Medicina Perinatal, está aconselhando sobre como esses fundos são gastos em cuidados neonatais. 

Suas generosas doações ajudarão a reduzir a mortalidade neonatal na Ucrânia devastada pela guerra e salvar a vida dos bebês.

Agora você sabe como ajudar!

https://www.justgiving.com/campaign/saving-babies-lives-in-ukraine?utm_source=offline&utm_medium=qrcode&utm_term=1673e5517b634b6da7b16596c38c1495


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!