Ariane Toro (-52 Kg) ganha seu primeiro ouro neste nível
A seleção de juniores da Espanha conquistou 5 medalhas na Taça dos Campeões Europeus de Sub-21 que decorreu nesta cidade portuguesa no passado fim-de-semana. Os 5 metais obtidos foram distribuídos da seguinte forma: 2 ouro. 1 prata e 2 bronze.
A equipe espanhola foi liderada por Ariane Toro (-52 Kg) de Navarra, que se instalou nas Astúrias, que derrotou 4 rivais por ippon, incluindo Giulia Cagna da Alpine, prata mundial júnior, na final, alcançando assim o seu primeiro ouro a este nível e mostrando que evolui nos tatames internacionais a passos de gigante.
O título seguinte veio da mão do judoca formado em Córdoba e integrante da equipe Valencia CEAR , Davit Kevlishvili (+100 Kg), que derrotou todos os seus adversários pela vantagem máxima e conquistou seu primeiro ouro na categoria Sub-21. apesar de ainda ser cadete, o que dá grande esperança para o diamante que está se formando na cidade de Fallas.
A atleta de Judo Fontenebro madridista , Marta García (-57 Kg), somou uma valiosa medalha de prata depois de conseguir 4 vitórias e só sucumbir na final frente à italiana Carlota Avanzato . Este já constitui o terceiro pódio a este nível para o jovem de 20 anos.
O primeiro bronze para a equipe espanhola veio através de María Gómez de Madrid (-48 Kg). A atleta do CAR Madrid alcançou o seu segundo pódio nas Taças da Europa de Juniores depois de vencer 4 adversários e perder apenas para o transalpino Giorgi.
O último bronze em Coimbra foi conseguido por Luís Barroso (-60 Kg) de Talavera, residente em Valência, que derrotou 5 adversários, perdendo apenas uma vez para o austríaco Marcus, campeão da prova. Este é o primeiro metal do jovem atleta treinado na Escola de Judô Yamatotakeru .
Por: Judo Noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!