terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Ranking Mundial FIJ divulga três novos líderes: Beatriz Souza está entre eles.


Três novos líderes do ranking no judô com o lançamento do último Ranking Mundial da IJF. Vencedor belga em Portugal Matthias está de volta à primeira posição após uma curta troca com Tato Grigalashvili. Casse conquistou o ouro em Almada no Grande Prêmio e fez a diferença com o georgiano na categoria de peso até 81kg. Casse que reinou praticamente todo o ano foi a última semana classificado como número dois que deu a Grigalashvili o bônus de 10.000 USD.

Falando em timing… Nora Gjakova do Kosovo teve a mesma sorte, após o novo lançamento, a Campeã do Mundo Jessica Klimkait está de volta ao seu trono como número um do mundo. Embora mais cedo ou mais tarde Gjakova como campeã olímpica provavelmente assumirá a posição de liderança até 57kg. A canadense Klimkait ganhou muitos pontos valiosos nos eventos do World Tour em 2020.

A brasileira Beatriz Souza é a nova número um dos pesos pesados ​​e segue Romane Dicko da França. Dicko, que venceu o Grand Slam em 2020, corre o risco de perder alguns desses pontos em breve, mas também Souza teve um bom desempenho em 2020 e pode perder pontos valiosos, a menos que melhore esses resultados. Souza levou 1000 pontos no Grand Slam de Abu Dhabi o que a ajudou muito. Dicko não competia desde o bronze nos Jogos Olímpicos. A campeã olímpica Akira Sone ainda está em sexto lugar e não vai participar de Paris, que é o próximo Grand Slam com mais 1000 pontos em jogo para o vencedor.

É pela primeira vez desde agosto de 2019 que o Brasil recebe um líder do Ranking Mundial. Mayra Aguiar foi a última.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!