O presidente russo da União Europeia de Judô, Sergey Soloveychik, renunciou hoje. Soloveychik era presidente da EJU desde o ano de 2007. Ele renunciou em uma reunião extraordinária do Comitê Executivo da EJU. Após sua proposta, o vice-presidente da Alemanha, Otto Kneitinger (67), foi eleito por unanimidade para assumir o cargo de presidente interino da EJU. Soloveychik também é vice-presidente da Federação Internacional de Judô com base em sua presidência da EJU e vice-presidente da Federação Russa de Judô.
Sergey Soloveychik: “Hoje, todos os povos da Europa, incluindo a família da União Européia de Judô, enfrentam uma situação sem precedentes em sua tragédia. É com dor que vemos as pessoas em países irmãos morrerem. E oramos a Deus pelo fim do sofrimento humano.
O judô sempre foi uma força internacional no apoio à paz. A União Europeia de Judô tem dado passos consistentes para fortalecer os valores universais. Sempre foi assim e, tenho certeza, sempre será! Nesta situação política incrivelmente difícil, devemos ser mais fortes e mais unidos do que nunca.
Acredito que para manter a unidade em nossas fileiras, tenho que renunciar ao cargo de Presidente da União Europeia de Judô.
Você me conhece há anos, e ninguém duvida que meu coração pertence ao judô. Mas é igualmente verdade que pertence à minha pátria, a Rússia. Nós, judocas, devemos sempre ser leais aos nossos princípios.
Tenho certeza de que a boa vontade prevalecerá. Peço a vocês, meus queridos amigos e colegas, que deixem de lado as emoções que atualmente nos dominam e encontrem a força para começar a trazer de volta a paz perdida em nossos corações”.
Por: JudoInside
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!