Florin Daniel Lascau durante um seminário de arbitragem da IJF
Durante o último congresso da IJF, realizado em Budapeste em junho de 2021, Florin Daniel Lascau passou a fazer parte da nova equipe de Diretores de Arbitragem Principal. Uma das mudanças será que Florin Daniel Lascau deixará de ser Diretor de Esportes da IJF Academy, cargo que ocupa há muitos anos. A partir de janeiro de 2022, o campeão mundial de 1991 se concentrará na arbitragem. Ele ainda estará em contato com a IJF Academy, trabalhando na formação e entrega de programas de educação para árbitros, embora suas novas funções prementes não o permitam mais ser o chefe da seção de esportes da Academia.
Mark Huizinga, campeão olímpico em 2000, preencherá a lacuna, assumindo algumas das principais responsabilidades de Lascau no tatame. Mark é um especialista sênior da IJF Academy que está na Academia há muitos anos. Ele coordenará os programas práticos com outros especialistas da IJF, Udo Quellmalz, Daniela Krukower e Giulia Quintavalle.
Envic Galea, Presidente da Academia, disse: “ A equipe sentirá falta de Daniel. Nos últimos oito anos, passamos mais de oitenta semanas juntos, em todos os cinco continentes, às vezes em condições muito complicadas. Valorizamos seus conhecimentos de judô, que têm sido fundamentais para o desenvolvimento dos atuais padrões técnicos que a Academia possui internacionalmente. "Envic acrescentou que, graças ao desenvolvimento cuidadoso que Daniel construiu para os especialistas da IJF Academy, a transição será tranquila.
Tibor Kozsla, Diretor de Educação da IJF Academy disse: " A contribuição de Daniel na estruturação do material didático técnico do judô foi inestimável. Graças ao seu apoio profissional, os documentos foram atualizados periodicamente para garantir um processo de credenciamento tranquilo. Todos os documentos técnicos do judô produzidos por Daniel foram finalizados e será usado a longo prazo. "
Florin Daniel Lascau comentou: “ A IJF Academy começou em 2013 e até dezembro de 2021 conseguimos entregar conteúdo em 85 cursos e para cerca de 1500 alunos.
Seguindo a visão do Presidente da IJF de melhorar o judô em todo o mundo e em cooperação com o Kodokan, desenvolvemos cursos práticos para melhorar o ensino e a compreensão das técnicas de judô, as combinações e transições relevantes a nível de cadete, a progressão e o treinamento de técnicas de judô importantes na nível júnior e fizemos a revisão do Nage-no-kata e do Katame-no-kata, também conhecido como Randori-no-kata.
Começando com alguns cursos por ano, a IJF Academy tornou-se cada vez mais ativa nos cinco continentes. Estava cobrindo grande parte do nosso calendário anual.
Trabalhar junto com o Sr. Galea e o Dr. Kozsla, melhorando continuamente o currículo da IJF Academy e os cursos práticos foi um grande prazer e honra. Adaptamos e levamos em consideração as particularidades de cada país e região que visitamos, para fomentar as condições necessárias para o desenvolvimento do conhecimento do judô e da cultura de nossos alunos, sempre em cooperação com especialistas da Kodokan e campeões olímpicos e mundiais.
Foi e ainda é fenomenal ver como os alunos agregam valor ao seu judô durante os cursos da IJF Academy, o quão duro eles trabalham, treinam e se preparam para a entrega de suas apresentações de exame, terminando com confiança, prontos para ensinar e treinar judocas em seus respectivas federações nacionais.
Em 2016, além da Academia IJF, iniciou minha atividade como Supervisor IJF. Foi uma aplicação desafiadora de conhecimento técnico em competição. Passo a passo, a atividade de arbitragem aumentou e durante o Congresso da IJF em 2021, juntamente com o Sr. Jeon e o Sr. Bagdasarov, fomos eleitos como Diretores de Arbitragem Chefe da IJF.
A responsabilidade e o tempo necessários na função de árbitro limitam a atividade em outros campos. Não é possível cobrir dois grandes projetos como a IJF Academy e a arbitragem IJF. Portanto, a partir de 2022, gostaria de agradecer a todos os meus colegas e especialistas da IJF Academy pela experiência e pelos momentos incríveis que compartilhamos. Agora, gostaria de colocar minha concentração e energia no desenvolvimento e no funcionamento da equipe de arbitragem da IJF. "
Conforme Florin Daniel Lascau se transfere para a Comissão de Arbitragem, o Comitê Executivo da IJF também decidiu que a certificação de instrutor da IJF Academy se tornará obrigatória para todos os treinadores participantes das competições internacionais da IJF, a partir de 2023. Portanto, a Academia espera um fluxo substancial de inscrições em fevereiro, antes do primeiro semestre da Academia começa em 3 de março de 2022.
Boa sorte a Florin Daniel Lascau em seu novo cargo e missões. Seu incrível e valioso conhecimento de judô ajudará a garantir o desenvolvimento do nosso esporte.
Por: Nicolas Messner - Federação Internacional de Judô
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!