sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

FIJ: Novo Ciclo Olímpico, Novas Regras de Judô


O judô é um esporte dinâmico, constantemente exposto a novas situações de treinamento e competição. Como um novo ciclo olímpico está prestes a começar com a qualificação olímpica para Paris 2024 começando em maio de 2022, a IJF está adaptando as regras de arbitragem para refletir as necessidades de desenvolvimento de nosso esporte.

Devido à situação de pandemia, o ciclo olímpico de Paris terá três anos e, por isso, as regras de arbitragem vão ser ajustadas para apresentar o judô na sua melhor forma.


Vladimir Barta, Diretor de Esportes Chefe da IJF disse: "Recebemos propostas e recomendações de federações nacionais para emendas e mudanças de regras. A IJF está trabalhando duro para modernizar nosso amado esporte com a contribuição de parceiros. Essas novas regras entrarão em vigor desde o início de 2022, em vigor até 2024. 

O princípio das regras é proteger os atletas e o esporte como um todo, promovendo o judô para ser mais dinâmico, mais atraente para o público e a mídia ”.

Neste extenso vídeo Neil Adams, medalhista olímpico, campeão mundial e hoje Supervisor de Arbitragem da IJF, explica, em pormenor, todas as regras que serão aplicadas em primeira instância durante o Grande Prémio de Odivelas em Portugal  de 28 a 30 de Janeiro  e daí até ao Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Para obter mais informações, visite  ijf.org

Em caso de dúvidas, você pode entrar em contato com  gs@ijf.org



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!