A equipe masculina do Rio Grande do Sul conquistou quatro medalhas no Brasileiro sub-21, realizado nesta quarta-feira, em Pindamonhangaba, interior de São Paulo. Contando com a etapa feminina, no mês passado, o judô gaúcho somou nove pódios na categoria.
Independente da cor da medalha, porém, o pódio rendeu a classificação à Seletiva Nacional, em dezembro. Na oportunidade serão definidos os judocas que representarão o Brasil em eventos internacionais em 2022 – já competindo, portanto, a pontos no ranking olímpico.
Nesta quarta, foram duas finais, mas, novamente, o ouro escapou. Uma dupla xarás, Felipe Silva, um no 66kg e outro no 100kg, conquistou uma prata e um bronze. As outras duas medalhas vieram com Paulo Rodrigues, da Kiai, e Igor Silva, da Sogipa.
“Foi uma competição ótima”, avaliou o professor Rafael Garcia, um dos técnicos da equipe, ao lado de Guilherme Góes. Garcia ressaltou que, além dos pódios, o RS ainda teve a disputa de outra medalha, de Lucas Paza, que terminou na quinta colocação, além de valorizar as campanhas daqueles que não medalharam. “Acredito que essa safra de atletas está indo muito bem.”
Por: Assessoria de Imprensa da Federação Gaúcha de Judô
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!