sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Mundial de Veteranos 2021: Lindos e espetaculares - Resultados do Segundo Dia


Os veteranos (M1: 30-34 anos - M3: 40-44) começaram o segundo dia do Mundial de Veteranos, Lisboa 2021, em grande estilo. Assim como no primeiro dia, eles estavam nervosos, mas também felizes por estar de volta ao tatame depois de sua longa pausa. Um evento de veteranos é sempre especial, mas não importa a idade do judoca, o judô é sempre lindo e espetacular.


O Sr. Armen Bagdasarov, Diretor de Árbitro Chefe da IJF explicou o que torna diferente a arbitragem de eventos de veteranos em comparação com os eventos do World Judo Tour: “Quando vemos veteranos competindo, é fenomenal, um judô totalmente diferente. Os atletas respeitam cada decisão dos árbitros. Não houve nenhuma reclamação até agora. Às vezes, havia até casos em que, depois de derrotar o oponente, eles se arrependiam. Esperamos que as gerações mais jovens possam realmente aprender com nossos veteranos, a respeitar uns aos outros e às oportunidades que o judô traz, mais.

Diretor de Árbitro Chefe da IJF, Sr. Armen Bagdasarov

Do ponto de vista técnico, o judô é um pouco mais lento, mas ainda assim bonito. Eles jogam sem táticas complexas e isso os faz mirar apenas nos arremessos.

O que também diferencia os veteranos é o apoio e a união. São judocas que se conhecem há muito tempo; eles são amigos fora do tatame e oponentes no tatame. ”


Bekzat Manasbayev (KAZ), medalhista de ouro M1 com -81kg, disse: “Tenho competido a minha vida toda e esta medalha de ouro não é o fim. Estou me preparando para a grande competição de veteranos que acontecerá no próximo ano no Japão. Senti muita falta do tatame e envio minha gratidão à IJF por me dar a oportunidade de estar de volta! ”


O medalhista de bronze na categoria M1 -66kg, Hakson Andrade (BRA), confirmou a opinião de Bekzat Manasbayev: “Estou feliz por estar de volta; é maravilhoso estar no tatame novamente. Eu viajei todo o caminho desde o Brasil e é ótimo! ”


Outro campeão na faixa etária M1, Igor Dzierzanowski, -100kg da Polônia, estava muito animado antes de subir ao pódio, “Pratico judô desde criança. É uma honra para mim estar aqui. Lutei hoje com uma pequena lesão, mas ainda estou cheio de energia! Obrigada por esta oportunidade."

Medalhistas do dia 2 do Veterans World Championships

World Veteran Championships 2021 Resultados do Dia 2 -  Download

Assista as lutas do terceiro dia nos links abaixo:

T1 CLIQUE AQUI

T2 CLIQUE AQUI

T3 CLIQUE AQUI

T4 CLIQUE AQUI

Eliminatoria Comentada CLIQUE AQUI

FINAL T2 CLIQUE AQUI

FINAL T3 CLIQUE AQUI

FINAL Comentada CLIQUE AQUI

Por:  Jakhongir Toshpulatov - Federação Internacional de Judô
Fotos: Gabriela Sabau e Marina Mayorova


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!