segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Projeto Social Judô Gulô pratica o "Bem estar e benefício Mútuo" há dez anos


Em 2010, o grupo de professores do Judô Gulô iniciou um projeto social para contribuir e colocar em prática o princípio do “Bem estar e benefício Mútuo” com aulas para crianças carentes de maneira voluntária. As aulas eram dentro do SESI/SBC, com a parceria do Lar Pequeno Leão, onde acolhem crianças e jovens em situação de violência familiar. Com o final do convênio com o SESI, as aulas foram transferidas para a Fundação Criança/SBC, mas ainda com doações de quimonos e professores voluntários.

A partir de 2015, melhores estruturados, desenvolveram um projeto através da Lei de Incentivo ao Esporte, classificado como JUDÔ GULÔ, conseguindo captação captação de verba, o que permitiu o início do atendimento em uma região periférica de São Bernardo do Campo, quase rural, onde o acesso é realizado somente de Balsa, o chamado Pós Balsa. Primeiramente o projeto atendeu no Centro Social Maximiliano Kolbe e há dois anos na ONG Aldeias Infantis SOS. 

Nesses anos de projeto também atenderam um polo em Sumaré (2016) e nos últimos dois anos em Itapevi no Instituto Cacau Show.

A captação de verba melhora na qualidade do atendimento, devido aos professores serem remunerados e os alunos receberem quimonos novos além da oportunidade de participação em festivais, workshop e intercâmbios, sempre com o suporte de lanches e transporte, entre outros benefícios. 

"Fica nossa gratidão às empresas que aportaram neste Projeto como: Honda, Raízen, Air Liquide, Wood Bridge, Atacadão e Cacau Show entre outros", disse Wiliam Freitas, coordenador geral do Projeto Judô Gulô.

O Projeto conseguiu realizar um Circuito Social Judô Gulô, que fomenta festivais de judô somente para alunos de projetos sociais, sem cobrança de taxa e com premiação, lanches e camisetas. Tudo isso graças a lei de Incentivo ao Esporte e as empresas que acreditam nesse projeto. 

Em 2021 haverá novidades com Projeto Judô Gulô V e Circuito Social II.


"Neste ano começamos de maneira informal devido a Pandemia, aumentar as nossas ações com arrecadação de alimentos, materiais de limpeza, de higiene, roupas e brinquedos usados para as famílias que necessitavam no Pós Balsa, e foi duas ações pontuais em maio e dezembro, e superou as nossas expectativas conseguimos nessas ações mais de 600kg de alimentos e mais os outros itens, ampliando inclusive o nosso atendimento conseguimos ajudar também um projeto de futebol na Cidade Julia – Jd Pedreira em São Paulo que somos proponente", disse Freitas.

A equipe do Projeto Judô Gulô verificou que tem muitas pessoas que desejam ajudar, mais não sabem como. Dessa forma, eles irão continuar com as ações em 2021, com esperança de ampliar o conceito de “Bem estar e benefício Mútuo”. Dessa forma, deixam o convite para quiser estar juntos: É só chegar...

A equipe agradece antecipadamente quem puder colaborar nessas Ações e também as empresas que acreditam em projetos sociais.

Por: ASCOM Projeto Judô Gulô

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!