Hoje é quinta-feira e quinta-feira significa que é o 'Dia do Novo Desafio'. Temos dois novos exercícios para você!
Há uma semana, muitos de vocês participam de nossa novíssima competição JudoFit Kids, com inscrições de mais de 248 judocas, de 35 países, até agora.
Parabéns a todos os que já participaram e um grande 'alô' para a Palestina, a nação mais ativa nesta fase inicial com 40 participantes, à frente da Eslovênia (33) e da Grã-Bretanha (32). Esperamos agora mais jovens, com menos de 14 anos, para competir e ter a incrível oportunidade de fazer parte de um evento global, no qual você pode ganhar prêmios incríveis.
Duas cartas douradas foram reveladas e há mais por vir. Continue o bom trabalho e mostre-nos que você está apto para o judô!
Pedimos a Ono Shohei, campeão olímpico e tricampeão mundial, que nos contasse por que é tão importante praticar esportes: “Acho que todo mundo precisa suar bem pelo menos uma vez por dia. Não precisa ser só judô, são tantos esportes e atividades saudáveis ”.
Quando Ono Shohei se tornou campeão mundial pela primeira vez em 2013, ele explicou: “Este foi meu primeiro campeonato mundial e fiquei surpreso. Neste dia, senti que todo o trabalho árduo finalmente valeu a pena. Olhando para trás, acho que consegui vencer porque era jovem e não tinha nada a perder. Eu estava nervoso, mas isso é natural. Eu estava preparado de forma que a pressão me ajudasse a realizar o meu melhor. "
Antes de ser campeão mundial, ele era uma criança praticando judô, “Hahaha. Eu me diverti jogando meu sensei, sem usar judogi! ”
Ser campeão não significa que você não esteja conectado com outras dimensões do judô. “Entrei em clínicas de judô online com crianças pequenas. Também treino com alunos do ensino médio. No futuro, quero espalhar o judô tradicional japonês no Japão e em todo o mundo, incluindo pegadas e arremessos ortodoxos. Estou ansioso para oportunidades futuras e viajar pela Europa e ao redor do mundo. "
Apesar da atual crise de saúde, Ono Shohei está sonhando, “Covid-19 trouxe um período de incertezas e dificuldades. O que posso fazer é dar às pessoas sonhos, esperança e emoção no tatame. Então, sempre que possível, venha se juntar a mim. "
Como um judô, ele sabe que pode dar algo em troca para a comunidade, “Minhas técnicas preferidas são osoto-gari e uchi-mata. É importante aprender técnicas com outras pessoas. Além disso, você precisa experimentá-los em randori e estudar para torná-los seus. "
Ao convidar os jovens para realizar os desafios do Judofit Kids, ele nos contou seu segredo: “Existe um provérbio japonês 'Shin-Gi-Tai' (Mind-Technique-Body). Sua mente e corpo precisam ser saudáveis para viver uma vida boa. O 'fazer' no judô e budo significa 'o caminho'. 'O caminho' é infinito e é uma filosofia de vida. "
Você também pode seguir o caminho de Ono e abrir seu próprio caminho na vida no judô.
Junte-se a nós em https://fit.ijf.org/
Assista o vídeo
Por: Nicolas Messner, Leandra Freitas - Federação Internacional de Judô
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!