quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Em confrontos equilibrados, Pinheiros e Paineiras avançam às semifinais da Copa Brasil Interclubes


O primeiro dia de disputas da Copa Brasil Interclubes de Judô foi recheado de confrontos eletrizantes e muito equilíbrio entre os clubes do Grupo A. Esporte Clube Pinheiros (SP), Sogipa (RS) e Clube Paineiras do Morumby (SP) se enfrentaram na arena montada em Santana de Parnaíba, São Paulo, e finalizaram o dia com uma vitória cada, levando a decisão dos dois melhores do grupo para os critérios de desempate.  

Com maior número de pontos marcados no rodízio (waza-ari vale um ponto e ippon vale dez), os dois clubes paulistas avançaram às semifinais. 


“Com certeza, nossa união dentro da equipe, lutando um pelo outro, acho que isso decidiu todas as lutas. Até quando perdemos estávamos um apoiando o outro. A gente tem que estar junto sempre e é isso que vai decidir as coisas”, avaliou a pesado do Pinheiros, Beatriz Souza (+70kg).  

“Fico muito feliz pela minha equipe, por meu clube ter conseguido avançar e agora é esperar os próximos duelos para sábado conseguir continuar na disputa”, projetou o meio-pesado Rafael Buzacarini, que lutou no pesado e fez o ponto da vitória do Paineiras sobre o Pinheiros na última luta do dia. 

Pinheiros 4 x 0 Sogipa

No primeiro confronto do dia, o Pinheiros levou a melhor sobre a Sogipa, conseguindo quatro vitórias seguidas. Giovani Ferreira (Pinheiros/90kg) venceu Rafael Macedo (Sogipa/90kg) por waza-ari; Beatriz Souza (Pinheiros/+70kg) bateu Agatha Silva (Sogipa/+70kg) por ippon; Jonas Inocêncio (Pinheiros/+90kg) venceu Leonardo Gonçalves (Sogipa/+90kg) por ippon nas punições e Ketelyn Nascimento (Pinheiros/57kg) deu números finais ao confronto imobilizando Amanda Culato (Sogipa/57kg) até o ippon. 

Paineiras do Morumby 1 x 4 Sogipa

A Sogipa reagiu no segundo confronto, vencendo o Clube Paineiras do Morumby por 4 a 1. Rafael Macedo (Sogipa/90kg) superou José Basile (Paineiras/90kg) por ippon; Maria Portela (Sogipa/70kg) bateu Maria Eduarda Diniz (Paineiras/70kg) com waza-ari no Golden score; Rafael Buzacarini (Paineiras/+90kg) imobilizou Leonardo Gonçalves (Sogipa/+90kg) até o ippon; Amanda Culato (Sogipa/57kg) conseguiu o ippon sobre Kamila Silva (Paineiras/57kg); e David Lima (Sogipa/73kg), com um waza-ari sobre Eduardo Katsuhiro (Paineiras/73kg), sacramentou a vitória da Sogipa. 

Paineiras 4 x  3 Pinheiros  

O último confronto dessa quinta foi muito equilibrado e precisou de uma luta extra para definir o vencedor. José Basile (Paineiras/90kg) venceu Eduardo Yudy Santos (Pinheiros/90kg) por ippon; Beatriz Souza (Pinheiros/+70kg) bateu Maria Eduarda Diniz (Paineiras/+70kg) por ippon e empatou em 1 a 1; Rafael Buzacarini (Paineiras/+90kg) venceu Jonas Inocêncio (Pinheiros/+90kg) por waza-ari e colocou o Paineiras na frente de novo. No Golden score, Ketelyn Nascimento (Pinheiros/57kg) imobilizou Kamila Silva (Paineiras/57kg) e fez 2 a 2; Eduardo Katsuhiro (Paineiras/73kg) forçou três punições a Marcelo Contini (Pinheiros/73kg), fazendo 3 a 2. Ellen Santana (Pinheiros/70kg) trouxe o Pinheiros de volta ao combate com vitória sobre Paula Silveira (Paineiras/70kg) e Rafael Buzacarini (Paineiras/+90kg) imobilizou Jona Inocêncio para decretar a vitória do Paineiras por 4 a 3 no confronto.

Grupo B tem Reação, Minas e Sesi no tatame nesta sexta-feira, 27 

A Copa Brasil Interclubes de Judô continua nesta sexta, 27, com os confrontos das equipes do Grupo B: Instituto Reação (RJ), Minas Tênis Clube (MG) e SESI (SP).  

O primeiro duelo do dia será entre Instituto Reação e Minas Tênis Clube. Em seguida, o SESI enfrentará o Minas Tênis Clube. E, por fim, o Minas Tênis encara o SESI.  

Os confrontos começam a partir das 14h (horário de Brasília). A competição está sendo transmitida ao vivo pelo canal SporTV, na televisão, e pelo portal torcidajudo.com 

GALERIA DE FOTOS

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!