Os alunos da Associação Esportiva Ippon, de Anápolis, em Goiás, receberam em casa suas novas faixas após serem aprovados no exame virtual promovido pelos senseis Maisa Gonçalves e Josmar Amaral, que também é presidente da Federação Goiana de Judô. O inédito “delivery” de faixas foi a alternativa encontrada pelos professores de judô para manter a integração entre seus alunos e o vínculo dos jovens judocas com o esporte no período de quarentena.
Com os protocolos de segurança implementados no estado para tentar conter o avanço da pandemia do novo coronavírus, as aulas de judô nas academias estão suspensas. Mas, não paralisadas, como explicou Amaral, em entrevista ao portal Esporte Goiano.
“Estamos sendo criativos. É uma iniciativa inédita e louvável no estado”, disse.
Assim como diversas academias e associações de judô pelo Brasil, as aulas presenciais da Associação Ippon foram transferidas para as plataformas digitais de vídeo chamada. Até a cerimônia de promoção foi virtual. A solenidade aconteceu nessa terça, reunindo atletas, professores, familiares e convidados especiais no “dojô virtual”.
Fonte: esportegoiano.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!