sábado, 6 de junho de 2020

Instituto Camaradas Incansáveis há dois anos inspirando e ajudando judocas a entender o seu valor no mercado


O Instituto Camaradas Incansáveis (ICI) comemorou timidamente em 29 de maio o seu segundo aniversário, onde todos permaneceram isolados em suas casas, como determina as autoridades. Isso não impediu que a data fosse lembrada e divulgada no boletim OSOTOGARI. 

E falaremos novamente sobre o ICI, que além da objetividade sempre declarada de uma equipe focada na classe veteranos, tem em seu portfólio aulas de judô para todas as idades e ainda uma ONG para crianças vulneráveis. E o segredo de tudo isso é a união da equipe de professores que atuam nesta academia.

A visão empreendedora de Rodrigo Motta, Cristian Cezário e Bahjet Hayek, os idealizadores e mantenedores do ICI, e de toda a equipe que dá suporte para que as ações aconteçam, vão além das possibilidades do judô como ferramenta de inclusão social e esportiva. Vão além da paixão pessoal de cada um deles por competições. 

O leque de opções que essa equipe trabalha está fora da curva normal. Toda a estrutura física e administrativa adotada pelo ICI a torna uma empresa de negócios, que possui uma linha de frente com marketing agressivo e uma retaguarda totalmente preparada para atender clientes em potencial. Uma equipe de vanguarda, mas que mantém os princípios de Jigoro Kano.

O que seria normal para uma academia de judô, no ICI é apenas a ponta do iceberg. As ações de marketing envolve grandes clientes e parceiros que entendem que o judô pode ir além dos tatamis e ir para ambientes corporativos, ou trazer as empresas para o dojô. 

O ICI possui em sua gama de serviços prestados o fornecimento de vivências da modalidade para equipes de trabalho empresarial e comercial, num programa de gestão da qualidade total, onde através de analogias com o judô, mostrar a capacidade de encorajamento e melhoria de produção e de vendas. É um produto feito para motivação e engajamento de colaboradores no ambiente corporativo.

Empresas como Grupo Flora, Sucos do Bem, Enova Foods, Delícias Incríveis e Clariant já realizaram esse treinamento e foi constatado que o aumento de receita e de Ebtida foram muito expressivos nessas empresas após o programa aplicado.

Ebitda é a sigla em inglês para Earnings before interest, taxes, depreciation and amortization. Em português, “Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização” (também conhecida como Lajida). É um indicador muito utilizado para avaliar empresas de capital aberto.

Essa é apenas uma das muitas opções que se pode realizar através do judô. Rodrigo Motta também possui uma coleção de artigos acadêmicos, muitos deles com ênfase em trade marketing, que poderão ser lidos com o objetivo de adquirir conhecimento para melhorar sua forma de venda do produto "aula de judô", ou "treinamento de judô", melhorando o relacionamento professor x cliente.

São práticas diferenciadas que se bem aproveitadas melhoram significativamente conteúdo, retorno, ampliação do nicho de mercado, com melhores resultados para todos os envolvidos. Para quem quiser conferir o material acadêmico do Motta, basta clicar aqui.

Abaixo um clipe sobre o programa de excelência em vendas realizado para o Grupo Flora.


Quando dizemos que o ICI inspira e ajuda judocas a entender o seu valor no mercado, é nesse sentido, o de poder oferecer conhecimento em áreas que o auxiliam e também através de exemplos que, quando adaptados por região e estado, podem auxiliar os professores a desenvolverem expertises em outras áreas de negócio onde o judô se encaixa perfeitamente através de analogias. Mais informações, de como utilizar o trade marketing no judô, fale com o Motta: rodrigo-motta@uol.com.br

Por: Everton Monteiro - boletim OSOTOGARI








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!