quarta-feira, 18 de março de 2020

Judô do Country Club Valinhos realizará Ensino à Distância durante Plano Contingencial de Ações Preventivas ao COVID-19


Tendo em vista a presente ameaça que a propagação do Covid-19 representa para a saúde e bem-estar dos associados, funcionários, arrendatários, visitantes e a sociedade como um todo, a Diretoria-Executiva do Country Club Valinhos, com base nas recomendações das autoridades de saúde do país, adotou procedimentos com o propósito único de preservar a vida e proteger a nossa sociedade e evitar a exposição e a aglomeração nas dependências do clube, até que esta situação se normalize.

Dentre as atividades suspensas no clube, as aulas de judô, por motivos óbvios, foi uma das modalidades que tiveram as aulas suspensas. 

Então, para que os alunos não percam totalmente o "embalo" das aulas que vinham acontecendo, inclusive com um shotyugueiko realizado há doze dias, os professores Gabriel Galvão Monteiro e Everton Monteiro resolveram desenvolver um programa de Estudo à Distância para os alunos.

"Passaremos um período sem as aulas presenciais, mas teremos a opção de mantermos todos aprendendo de uma forma diferente, e que servirá de base para quando as aulas presenciais voltarem", disse o professor Gabriel, que além de professor de judô é produtor audiovisual e sócio no Boletim OSOTOGARI, uma produtora geradora de conteúdos esportivos e mídia, com ênfase no judô.

Os primeiros módulos estão sendo gravados e a previsão é de que a primeira aula, de um total inicial de 10, será publicada nesta quinta-feira (19).

O grupo do judô countrysta terá à disposição um canal exclusivo para o EAD, onde conhecerão inicialmente a história do judô e fundamentos técnicos. Posteriormente o plano é ter aulas de kata e muito mais. 

"Com a paralisação de todas as atividades, por conta do combate ao surto do Covid-19, ficamos em casa, trabalhando em nosso estúdio. Então, pensamos em fazer esse projeto que irá ajudar nossos alunos a se manterem de uma forma diferente ligados ao judô. Administraremos daqui da produtora. A princípio ficamos chateados com a suspensão das aulas, pois os alunos estavam num ritmo muito bom. Mas isso foi necessário para que consigamos passar por esse problema crônico de saúde com sucesso. Com o EAD, manteremos todos motivados, pois o conteúdo que apresentaremos é muito rico e de excelente qualidade", disse o professor Everton.

As aulas serão publicadas de segunda à quinta, sempre no horário da primeira turma do judô countrysta, assim, poderão se programar para assistir as aulas de EAD no mesmo dia e horário de suas aulas presenciais que estão suspensas. E poderão assistir quantas vezes quiser!

Com isso, contornaram um problema com uma solução que irá atender os alunos, sem que corram o risco de saírem de suas casas, seguindo assim as recomendações das autoridades de saúde.

Agora é assistir as aulas, aprender bastante e torcer para que o  surto seja contido o mais rápido possível.

Por: Boletim OSOTOGARI.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!