A sede oficial do próximo Campeonato Mundial Sênior de Judô foi definida, na última terça-feira (14): Tashkent, a capital do Uzbequistão, foi a escolhida para sediar a edição de 2021 do Mundial, durante o mês de setembro. A assinatura do acordo entre o presidente da Federação Internacional do Judô, Marius L. Vizer, e o presidente da Federação de Judô do Uzbequistão, Azizjon Kamilov, aconteceu na sede do Comitê Olímpico usbeque.
A cidade de Tashkent tem sido um recorrente nome no circuito mundial de competições de judô desde 2013, sediando o Grand Prix de Judô. De acordo com o anúncio da FIJ, a Federação do Uzbequistão tem trabalhado constantemente para entregar uma infraestrutura moderna e de alta qualidade, visando organizar o melhor Campeonato Mundial possível, uma das razões pelo qual foi escolhido para sediar a competição.
“Este campeonato é uma ótima ocasião para promover os valores do Uzbequistão e do judô para o mundo. Espero que este grande evento seja uma inspiração para as gerações mais jovens de todo o mundo desfrutarem do judô e de todos os outros esportes”, disse o presidente da FIJ, durante a coletiva de imprensa após a assinatura do acordo.
Além disso, pela primeira vez na história do judô, a FIJ e a IBSA, que organiza as competições paralímpicas de judô, planejam realizar a competição de judô para atletas com deficiência visual imediatamente após o Campeonato Mundial.
Por: Assessoria de Imprensa da CBJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!