Terminou nesta segunda-feira (15/07), mais um estágio técnico do Projeto Kimono de Ouro no Japão. Durante quase 20 dias, seis judocas e dois técnicos estiveram em Tóquio, onde participaram de atividade em várias escolas e no tradicional Instituto Kodokan de Judô, o berço do judô. Lá, a equipe também ficou hospedada e pode conhecer ainda mais sobre a modalidade do “caminho suave”.
Um dos destaques do intercâmbio foram os treinamentos em high schools japonesas, escolas de segundo grau que têm no judô uma de suas principais práticas esportivas. Dessa forma, alguns dos melhores treinos no Japão foram disputados em unidades escolares com judocas do mais alto nível. Os ararenses ainda participaram de passeios e atividades em Tóquio, o que fez do estágio um intenso aprendizado esportivo e cultural. Durante o estágio os atletas ararenses fizeram um total de 1.109 lutas, totalizando 2.909 minutos.
“É sempre um prazer vir treinar no Japão. Já estive no berço do judô em algumas oportunidades, mas poder proporcionar isso aos nossos atletas e profissionais é ainda mais gratificante. Principalmente porque, naquele país, eles puderam se aperfeiçoar na modalidade e trazer novos conhecimentos para serem compartilhados com os colegas que estão aqui no Brasil. Por isso mesmo, agradeço imensamente aos patrocinadores que são os responsáveis maiores em realizar os sonhos de nossos judocas”, enfatiza o coordenador do Projeto Kimono de Ouro, mestre kodansha e comendador Marcos Mercadante.
O estágio técnico no Japão aconteceu de 29 de junho a 15 de julho e contou com a participação dos atletas Sarah Souza, Mari Hayse Silva, Nathália Barreto, Vinnicius Roveroni, Samuel Venâncio e Vitor Turina, comandados pelos professores Marcos Mercadante e Kleybe Souza.
Por: Associação Mercadante de Araras
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!