Chegou ao fim nesse sábado, 20, a décima edição do Campeonato Mundial de Veteranos realizado pela Federação Internacional de Judô em Cancún, no México, nos dias 17, 18, 19 e 20 de outubro. E, mais uma vez, o judô brasileiro foi muito bem representado pelos judocas com mais de 30 anos. Ao todo, o país subiu ao pódio 51 vezes, conquistando 20 medalhas de ouro, 13 de prata e 18 de bronze, resultado que garantiu o primeiro lugar geral ao Brasil na competição.
O evento desse ano ficou marcado pelo clima de confraternização entre os participantes, sem deixar de lado, naturalmente, a competitividade e o espírito esportivo.
A disputa reuniu 826 judocas de 49 países, entre eles, potências do judô mundial, como o Japão, França, Rússia, Alemanha, Cuba, Geórgia, Brasil, entre outros. A delegação verde e amarela foi composta por 131 judocas, a segunda maior delegação, atrás apenas da França, que 137 representantes.
Entre os medalhistas brasileiros, destaque para o oitavo título mundial de Gleyson Alves (M4-60kg) em final 100% brasileira com Alexandre Nogueira e também o título de Mario Sabino (M4-100kg), ex-atleta da seleção principal, que representou o Brasil em duas edições de Jogos Olímpicos (Sydney 2000 e Atenas 2004), além de ser campeão dos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo 2003 e bronze no Mundial de Osaka 2003.
Veja abaixo todos os resultados e o quadro geral de medalhas.
Por: Assessoria de Imprensa da CBJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!