Dia 10 de março, a equipe atibaiense de judô do São João Tênis Clube/Associação Paulo Alvim de Judô de Atibaia/Secretaria de Esportes e Lazer da PEA, dividiu seus professores para participar de dois eventos do calendário da Federação Paulista de Judô, o Workshop Brasil/Japão com o professor japonês e bicampeão mundial Hirotaka Okada e o Torneio Estimulo Bosch 2018. Os professores Thiago Valladão e Haniel Simas seguiram com destino a cidade de Campinas, nas dependências do Ginásio de Esportes do Cube dos Funcionários da “Robert Bosch”, levando para o primeiro dia de competição 32 judocas, das categorias de até sub13. Ao final, trouxeram para casa 26 medalhas deste tradicional evento, que abre o calendário de competições da 15ª Delegacia Regional da F.P. Judô.
Em quanto isto, na cidade de São Paulo, estiveram presentes na Arena Olímpica do Ibirapuera os professores Paulo Alvim (Pi), Jair Gimenes e Angélica da Silva, participando do Workshop destinado aos professores do Estado de São Paulo, objetivando nesta ação, que envolve o governo brasileiro e japonês, a introdução do judô na grade curricular pública. O professor Okada coordenador de judô nas escolas do Japão, veio como chefe da comissão japonesa para repassar o conhecimento e a metodologia na preparação dos professores. Os professores atibaienses, com lastro conhecimento neste seguimento, puderam confirmar que estão no caminho certo, pois desde 2005 já desenvolvem este trabalho nas escolas e com pioneirismo colocaram Atibaia entre as principais potencias do judô, com a formação integral do cidadão, da base até os atletas de alto rendimento nacional, fundamentando através do judô o fortalecimento da qualidade humana em prol da sociedade.
Já no dia 11 de março, os professores Pi, Angélica e Haniel, acompanharam e instruíram 51 judocas atibaienses das classes sub15 e acima, no segundo dia de competição do Torneio da Bosch, evento que contou com 40 renomadas associações e clubes da região, com um contingente aproximado, nos dois dias de competição, de 800 atletas. Ao final, a equipe atibaiense estreou o ano de 2018, com a primeira colocação da classificação geral, feito dado nos dois dias de competição, com 54 medalhas, divididas em 19 de ouro, 13 de prata e 22 de bronze, conquistadas pelo ótimo desempenho dos judocas:
Campeões – Nicola Montaldi, Matheus Tsukamoto, Leonardo Oliveira, Francisco Mariano, Raphael Colodino, Gabriel Vitorino, Jhade Moraes, Stefany Farias, Beatriz Domingues, Ana Beatriz Santos, Isabella Montaldi, Larissa Lobo, Luana de Oliveira, Veronica Alves, Vinicius Matsumoto, Lucas Reis, Bruno Watanabe, Guilherme Matsumoto e Leonardo Alves de Macedo.
Vice-Campeões – Renan Hernandes, Breno Lopes, Mateus Martinho, Ruan Hernandes, Gabriel Ramos, Rebeca de Oliveira, Natalia da Silva Pinto, Amanda Bueno, Micaely Souza, Francielle Watanabe, Júlio Cesar Martins, João Pedro Greco e Haniel Simas.
Terceiros Colocados – Hugo Barbosa, Leonardo Lima, Matheus Colodino, Alan da Silva, Andreas Marques, Juan Falcochio, Kevin da Silva, Rian Rufino, Danillo Colodino, Ryan Hernandes, Radel de Moraes, Gabriel Felix, Kaique Almeida, Camila de Oliveira, Kimberly Marques, Nathaly Militão, Julia Gomes, Thamires Koto, Miguel Martinho, Cauan Lopes, Felipe Breitenbach e Vinicius Rosa.
Por: APAJA - Atibaia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!