O viés social, um dos pilares do Projeto Kimono de Ouro, será ainda mais abrangente a partir de abril. A coordenação do projeto esta finalizando um completo programa de ações sociais, que envolverá todos os profissionais, patrocinadores judocas e familiares. O cronograma de eventos será lançado na segunda quinzena de abril, com campanhas sociais, palestras educativas, atividades culturais, além de ações esportivas entre atletas e família.
“Devido às demandas atuais e pensando em atender os praticantes envolvidos no Projeto Kimono de Ouro, elaboramos um programa de ações sociais, que permite estimular características que são de suma importância para o pleno desenvolvimento de todos. Atividades multidisciplinares que envolverão judocas e a sociedade de modo geral”, explica o técnico Bruno Pasqualoto.
Além dos profissionais do Kimono de Ouro, o programa terá também a participação de duas mães de atletas, as voluntárias Lúcia Corsi Ferreira Viel e Silmara Xavier de Lima, que ajudarão a coordenar as atividades.
“O objetivo maior dessa iniciativa é estender o trabalho realizado pelo Projeto Kimono de Ouro, com novas atitudes que extrapolam o âmbito esportivo. Teremos ações educativas voltadas para a solidariedade, meio ambiente, sustentabilidade, cultura, conhecimento e, claro, o esporte, que está em nosso sangue”, destaca o coordenador do projeto, professor Marcos Mercadante.
Por: Associação Mercadante de Araras
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!