sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Ribeirão Preto: Educa Judô gradua 360 alunos em 4 polos


Os alunos do Educa Judô realizaram a primeira troca de faixas desde que o projeto teve o seu início, no dia 1º de junho. A primeira cerimônia foi a de Sertãozinho, na quarta-feira (6). 

Uma semana depois, na quarta, dia 13 de dezembro, foi celebrada a troca dos dois polos de Ribeirão Preto, ao lado da equipe de rendimento do município, e por fim, a do polo Cajuru será na próxima segunda-feira (18), na Casa de Artes e Cultura da cidade, ás 19h30.

Ao todo, 360 crianças entre seis e 14 anos passaram a ter o esporte como ferramenta educacional, de formação e de transformação em suas vidas. Os quatro polos estão distribuídos em Cajuru (90 alunos) e dois em Ribeirão Preto (na Cava do Bosque e no Centro de Lazer e Esportes Manoel Freitas Câmara, somando, ambos, 180 crianças), e por fim, em Sertãozinho, no Centro Olímpico Patinódromo (outros 90 alunos).

“Sentimento de alegria. O momento merece uma celebração por parte dos alunos, professores e familiares. Foram seis meses de trabalho duro e dedicação dos jovens, que já apresentam uma grande evolução. Prova disso é que estão se graduando bem como os demais alunos da Corpore Sano/SMERP. A expectativa é de muito mais em 2018”, destacou Cleber do Carmo.

E na última quarta-feira (13), foi celebrada a Cerimônia de Graduação dos judocas de Ribeirão Preto, em evento na Cava do Bosque, que contou com a participação massiva dos parentes, professores dos alunos e autoridades.

Mais de 500 alunos da Corpore Sano/SMERP participaram da troca de faixas 2017, dentre eles, os judocas do projeto “Rumo ao Pódio”, a equipe de alto rendimento ribeirãopretana, além dos alunos do Educa Judô dos polos da cidade, bem como os atletas da OAB e também do Ipanema Clube.


“É uma satisfação ver a Cava do Bosque lotada para o nosso festival de graduação. São centenas de alunos dos mais variados projetos, e é motivo de orgulho ver a felicidade dos nossos alunos e dos familiares. O esporte é isso. O judô é isso. Espero aumentar cada vez mais o número de judocas aqui em Ribeirão Preto”, declarou Cleber do Carmo.


O projeto
O programa foi moldado com aporte da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, do Governo do Estado de São Paulo, que direciona a arrecadação de impostos como o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) em benefício de projetos de cunho social.


“Agradecemos demais não apenas ao Governo do Estado, mas também a todos os patrocinadores e apoiadores que estão imbuídos nesta causa com a gente. Eles acreditaram no nosso sonho e, agora, também vão poder transformar o sonho das nossas crianças em realidade”, conclui Cléber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!