Mais uma temporada de muito sucesso e conquistas! Assim pode ser definido o ano de 2017 do Projeto Kimono de Ouro, desenvolvido pela Associação Marcos Mercadante de Judô desde 2011. Nos últimos 12 meses, os judocas de Araras participaram de competições, oficiais e amistosas, de âmbito internacional, nacional, estadual e regional. E o saldo, mais uma vez, foi um tanto positivo.
Em 2017, os atletas do Projeto Kimono de Ouro subiram 648 vezes ao pódio, número expressivo, principalmente porque, na maioria das vezes, foram conquistas de 1º lugar. O saldo foi de 648 medalhas, sendo 251 de ouro, 174 de prata e 223 de bronze. Mas nem só de medalhas viveu o Projeto Kimono de Ouro. Os judocas também receberam novos kits de uniformes e muitos deles participaram de eventos organizados pela CBJ – Confederação Brasileira de Judô.
Na parte social, também há muito o que se comemorar. O Projeto Kimono Ouro continuou desenvolvendo sua ação social, que leva a prática do judô para crianças e jovens a partir dos seis anos de idade. Integração com a família e palestra de orientação sobre o doping também fizeram parte da ação social do projeto.
Na relação de sucesso com o município de Araras, mais um grande desempenho nos Jogos Regionais, que já se tornou corriqueiro e sempre ajuda na campanha da cidade. Por fim, em dezembro, mais 140 judocas subiram de faixa e outros 30 foram homenageados na Cerimônia dos Melhores do Ano, que celebrou a vitoriosa temporada de 2017 junto de autoridades e patrocinadores.
“Um ano de muitas conquistas, dentro e fora dos tatames! Continuamos como referência de projeto esportivo através da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte, o que tanto nos orgulha, além de levar o nome de Araras para todo país. Nossos atletas lutaram muito, venceram, perderam, mas sempre com a hombridade que tanto prezamos. Uma temporada de muitas medalhas e também muitos aprendizados, que nos faz ter certeza que continuamos a trilhar um caminho de sucesso dentro do judô brasileiro”, celebra o coordenador do Projeto Kimono de Ouro, professor Marcos Mercadante.
Por: Associação Mercadante de Araras
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!