A cidade de Divinolândia, interior de São Paulo, recebe desde terça feira, 10 de janeiro, judocas vindos de várias partes do país para o seu já tradicional Shotyugueiko (treinamento de verão). O evento marca o início da temporada de competições para os judocas que buscam aprimoramento técnico e condicionamento físico, além de integração social e novas amizades.
Os treinos ocorrem duas vezes por dia, sendo o primeiro pela manhã e o segunda na parte da tarde. Os judocas ficam alojados em uma escola onde recebem três refeições diárias.
Os judocas participantes estão sendo acompanhados pelos judocas olímpicos Frederico Flexa, Carlos Honorato e Pedro Dias e também dos professores Elton Fiebig, Danilo Pietrucci, luis Cesar Merli, Cleber do Carmo, Sergio Ferrante e Marcos Barbosa.
A edição 2017 reuniu 200 judocas vindos do Paraná, Goiás, Minas Gerais, Amazonas além de judocas vindos de várias regiões de São Paulo.
Nessa sexta os judocas receberam um bônus da organização do evento e após o treino da tarde os judocas assistiram a palestra A palestra "Coaching Esportivo & Inteligência Emocional - Como Aumentar o Desempenho nas Competições Esportivas" com o coach paulista Claudio Shen.
Na quinta feira (12) foi realizada a abertura oficial do evento, contando com a presença de autoridades de Divinolândia e também do prefeito Naief Hadad Neto, que em entrevista ao boletim OSOTOGARI disse que apesar das dificuldades que todas as prefeituras estão enfrentando nesse início de mandato, por conta da crise financeira que assola o país, irá fazer o que for possível para manter o apoio ao judô de Divinolândia. Hadad Neto recebeu do anfitrião do evento, professor Danilo Pietrucci, um mimo oferecido pela F.P.Judô, que apoiou o Shotyugueiko de Divinolândia 2017.
O evento contou nessa quinta com a transmissão ao vivo e cobertura fotográfica e de vídeo através do boletim OSOTOGARI.
O Shotyugueiko se encerrará amanhã, 14 de janeiro, com a sensação de dever cumprido e os atletas, com a motivação necessária para seguir firme na preparação para a temporada 2017 de competições.
Leia a matéria completa do Shotyuguiko na edição número 07 da revista digital Simplesmente JUDO que será publicada em fevereiro.
Clique aqui e confira a documentação fotográfica do Shotyugueiko de Divinolândia.
Boletim OSOTOGARI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!