O Centro de Excelência de judô de Ribeirão Preto (SME/Associação Corpore Sano) participa do Shotyugueiko de Divinolândia, a 210 quilômetros da capital paulista. São 38 judocas das cidades de Ribeirão Preto, Sertãozinho, Matão e Araraquara na equipe.
O evento conta com mais de 200 judocas de 10 estados, que realizam dois treinos por dia, um pela manhã e outro à tarde.
Os treinos contam ainda com a presença dos judocas olímpicos Frederico Flexa, Carlos Honorato e Pedro Dias e também dos professores Elton Fiebig, Danilo Pietrucci, Cesar Merli e Cleber do Carmo, da equipe da A.J. Corpore Sano de Ribeirão Preto.
Cleber diz que o período é muito importante para os atletas: “Eles ficam cinco dias com total independência, treinando com os melhores professores e ainda fazem novas amizades”, explica o treinador, enfatizando que os treinamentos servem também para o espírito dos atletas. “O treino exige superação a todo momento, devido à intensidade dele”.
O treinamento começou no último dia 10 de Janeiro e vai até o dia 14 na cidade de Divinolândia, no Ginásio Municipal de Esportes, que fica na rua Décio Queiroz Telles, sem número.
Na quinta feira houve transmissão ao vivo do evento durante os treinos, no site www.boletimosotogari.com, que também realizou a cobertura fotográfica e de vídeo do evento.
Planos para 2017:
“Em 2017, além da continuidade do projeto Corpore Sano Rumo ao Pódio, vamos lançar em março o Educa Judô, projeto nosso já aprovado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. Teremos um polo em Cajuru, um em Sertãozinho e mais três em Ribeirão Preto. Estamos fechando também uma grande parceira com SESI Ribeirão Preto e com a OAB Ribeirão Preto, novos núcleos serão implantados nesses parceiros”, contou Cleber.
O técnico ribeirão-pretano também espera continuar com a parceria com a Secretaria Municipal de Esportes. “Esperamos que a nova equipe de trabalho que estará à frente da Secretaria de Esportes será a nossa maior parceira, pois estamos remando na mesma direção. Finalizamos o ano com 80 judocas que representam Ribeirão Preto no alto rendimento e mais de 1500 judocas em nossos polos espalhados pela cidade. Esperamos, com estes novos parceiros das 3 cidades, chegar nos 2500 judocas, fomentando assim o judô como ferramenta educacional e de formação”, finalizou Cleber do Carmo.
Por: Martinez Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!